Conheça os clareadores da Angelus e suas vantagens

É visível o maior número de pacientes que procuram por procedimentos estéticos nos consultórios por dentes extremamente alinhados e brancos, sendo o clareamento um dos procedimentos mais procurados. A Angelus, empresa reconhecida pela qualidade e inovação em seus produtos, possui uma linha completa de clareadores, com formulação diferenciada e excelentes resultados clínicos. Se você ficou curioso e […]

Angelus

6 min. de leitura

-

17 de março de 2020

Compartilhe:

É visível o maior número de pacientes que procuram por procedimentos estéticos nos consultórios por dentes extremamente alinhados e brancos, sendo o clareamento um dos procedimentos mais procurados.

A Angelus, empresa reconhecida pela qualidade e inovação em seus produtos, possui uma linha completa de clareadores, com formulação diferenciada e excelentes resultados clínicos.

Se você ficou curioso e quer conhecer um pouco mais sobre eles, leia este artigo completo sobre o tema. Vamos lá?

O que considerar na hora de realizar um clareamento?

Como adiantamos, o clareamento representa uma opção de tratamento estético, mas não deve ser realizado sem um bom planejamento prévio, ou seja, o paciente deve passar por uma consulta onde será analisada a sua saúde bucal para avaliar se é necessário algum tratamento prévio  curativo (problema periodontal, cárie, infecção no canal) antes de partir para procedimentos estéticos.

Atualmente é possível oferecer ao paciente alguns tipos de clareamento:

  • Office – no consultório
  • Home, em casa com supervisão do dentista
  • Técnica mista /Office + Home

Cada tipo de tratamento deve ser selecionado de acordo o diagnóstico do dentista, analisando os prós e contra de cada clareamento e a expectativa do paciente.

Técnica Office: é possível visualizar, um certo grau de clareamento no primeiro uso e não depende da periodicidade de aplicação do paciente. A desvantagem é o maior tempo clínico com o paciente.

Técnica Home: proporciona um clareamento mais demorado. Estre tratamento depende do empenho do paciente para a aplicação diária, mas tem a vantagem de trazer resultados mais duradouros.

Técnica mista (Office + Home): opção interessante, pois na primeira aplicação obtém-se um certo clareamento dos dentes, o que gera uma maior satisfação ao paciente. Na sequência utiliza o clareador home que proporciona uma maior longevidade do procedimento.

Angelus trabalha com uma linha completa de clareadores, Office, Home (em diversas concentrações) além de seus acessórios, como — Clàriant Tray (placas para confecção de moldeiras), Clàriant Gel D-Sense, (gel dessensibilizante) e, por fim, o Clàriant Angelus Dam, barreira gengival utilizada durante o clareamento de consultório (Office). 

Afinal, quais são os clareadores da Angelus?

Depois de uma breve introdução sobre o clareamento dental, é bem provável que você queira saber mais detalhes sobre os produtos oferecidos pela Angelus, certo? Entenda de forma mais aprofundada as características de nossos materiais a seguir.

Clàriant Angelus Home

Como o próprio nome indica, são clareadores para serem utilizados em casa. Funcionam à base de peróxido de carbamida, e a Angelus disponibiliza o material em três concentrações:

  • Clàriant Angelus Home 10%
  • Clàriant Angelus Home 16%
  • Clàriant Angelus Home 22%

A escolha da melhor opção depende do diagnóstico de cada dentista que deve levar em conta sensibilidade, tonalidade dentária, evolução do clareamento e expectativas do paciente.

De toda forma, vale destacar que a alternativa mais utilizada e considerada “padrão ouro” na odontologia é o peróxido de carbamida 10%. Ele tem o potencial de clareamento tão efetivo quanto as demais concentrações, sendo menos agressivo a estrutura dentária. 

Diferenciais Angelus

·        Diversas concentrações, permitindo ajustar para cada paciente;

·        Formula com dessensibilizante, evita, na maioria do casos, sensibilidade dentária;

·        Seringa com design inovador, permite uma melhor empunhadura e dispensa de forma controlada o gel na placa; (inserir foto da seringa);

·        Exclusivo estojo, que permite que o paciente leve o gel e a moldeira no mesmo espaço.(inserir foto do home set)

·        Opções do gel em monodoses, permite um maior controle do dentista em relação a quantidade de gel utilizada pelo paciente e seu retorno para acompanhamento, além de permitir a mudança de concentração do gel sem desperdício do material, pois entrega apenas as quantidades necessárias de capsulas

Interessante, não é mesmo?

Tempo de tratamento 

O tempo de tratamento é um aspecto que varia muito de paciente para paciente. Justamente por isso, é importante que o dentista supervisione o indivíduo com frequência para observar os progressos e as dificuldades verificando sempre o ponto de saturação, ou seja, o limite de clareamento do dente, pois, cada paciente irá atingir uma tonalidade chegando a um ponto onde mesmo utilizando o gel por mais dias não ocorrera o clareamento.

Clàriant Angelus Office

Esta opção é para ser aplicada no consultório, pois utiliza um gel clareador de peróxido de hidrogênio 35%, mais concentrado e que necessita de proteção dos tecidos moles adjacentes aos dentes para evitar lesões, independente da marca comercial utilizada.

 Diferenciais Angelus

·        O produto vem em 2 seringas que são ativadas no momento do uso, por meio de um conector, evitando que o produto perca efetividade; (inserir imagem da seringa conectada)

·        Não necessita de troca, após aplicar o produto deixe agir por 45 minutos, evitando trocas de 15 em 15 minutos como diversos concorrentes, isto porque a Angelus desenvolveu um produto com grande efetividade e estabilidade;

·        Seringa com designs diferenciado que facilita a empunhadura (colocar a foto e destacar os apoios)

 Tempo de tratamento

Todo clareamento acontece de acordo com a necessidade do paciente. Por isso, o procedimento pode ser feito em uma, duas ou três sessões.

Depois de ler este artigo e entender de forma mais completa sobre os clareadores da Angelus, não deixe de experimentar esses itens no seu consultório. Você vai perceber que os resultados podem ser ainda mais consistentes quando acontecem com excelentes produtos.

Se você quer mais informações, entre em contato conosco e conheça um pouco mais sobre os nossos materiais!

Deixe um comentário

Interativo: Splendor em evidência

Interativo: Splendor em evidência

Explore evidências científicas que comprovam a alta performance do SPLENDOR UNIVERSAL!

Interativo: A versatilidade da fibra de vidro

Interativo: A versatilidade da fibra de vidro

O Interlig foi lançado em 2002 e está presente em mais de 13 países. É um dos produtos de maior sucesso em nosso portfólio devido à sua versatilidade de uso e qualidade