Materiais odontológicos: O que avaliar na hora de escolher sua dental

Entenda o que avaliar no momento de escolher sua dental Nem sempre é fácil saber o que avaliar no momento de escolher sua dental, principalmente quando se está nos primeiros anos de atuação. Essa tarefa demanda certo cuidado e deve ser feita de forma criteriosa. Abaixo segue algumas dicas: 1. Considere a reputação da dental […]

Angelus

3 min. de leitura

-

27 de novembro de 2019

Compartilhe:

Entenda o que avaliar no momento de escolher sua dental

Nem sempre é fácil saber o que avaliar no momento de escolher sua dental, principalmente quando se está nos primeiros anos de atuação. Essa tarefa demanda certo cuidado e deve ser feita de forma criteriosa.

Abaixo segue algumas dicas:

1. Considere a reputação da dental no mercado

A primeira tarefa que um dentista deve fazer para escolher uma dental é captar as percepções de outros dentistas, através de eventos, mídias sociais, cursos ou até mesmo no bate papo informal.

Verifique como é o atendimento, prazos de entrega, promoções, formas de pagamento e disponibilidade de produtos e equipamentos para que não tenha surpresas desagradáveis ao realizar as suas compras.

2. Pondere sobre o preço

Após fazer uma seleção de dentais que são idôneas, é muito importante levar em consideração o atendimento e custo-benefíco dos materiais. No caso de materiais odontológicos mais simples, como algodão e gaze, o preço é uma prioridade para muitos profissionais. No caso de materiais mais técnicos, muitos dentistas costumam ter uma marca preferida. Eles costumam analisar questões de qualidade de forma mais sistemática — e isso faz com que estejam dispostos a pagar valores mais elevados.

Geralmente, os dentistas que estão começando a carreira analisam as dentais disponíveis no mercado, e com o passar do tempo passam a ter 2 ou 3 dentais de confiança para solicitar a cotação e realizar a compra dos materiais, levando sempre em consideração o custo x benefício proposto por cada uma delas.

3. Repare no nível de capacitação dos balconistas

O conhecimento dos vendedores também é um diferencial!

Atualmente existem dentais com balconistas capacitados para ajudar os dentistas, especialmente os recém-formados. Ter um balconista parceiro, que mostre os lançamentos e explique as novidades, é uma opção interessante.

Lembre-se: a dental deve ser uma parceira do dentista!

4. Pesquise sobre a existência (ou não) de uma loja on line

Convenhamos, todo profissional procura por praticidade e comodidade, certo?

Justamente por isso, um diferencial interessante são as dentais que fazem entregas e vendas online. Nesses casos, é fundamental ficar atento aos prazos de entrega para não ficar sem material para o atendimento. Para usufruir dessa praticidade, tenha uma programação de compra e de estoque organizada.

5. Analise o suporte aos clientes que compram os produtos

Todo profissional espera encontrar ajuda e quando necessita de esclarecimentos sobre os produtos não é mesmo?

Por isso, aproveite para questionar os colegas de profissão e pesquisar sobre o suporte oferecido aos clientes. Acredite, você vai se agradecer por ter tido este tipo de precaução!

Agora que você entende um pouco melhor sobre o que avaliar para escolher sua dental de preferênica, não deixe de ponderar e considerar nossas dicas antes de fazer sua compra! Você vai perceber que faz diferença analisar alguns pontos antes de fechar a compra dos materiais odontológicos.

pino de metal e pino de fibra de vidro

Deixe um comentário

Interativo: Splendor em evidência

Interativo: Splendor em evidência

Explore evidências científicas que comprovam a alta performance do SPLENDOR UNIVERSAL!

Interativo: A versatilidade da fibra de vidro

Interativo: A versatilidade da fibra de vidro

O Interlig foi lançado em 2002 e está presente em mais de 13 países. É um dos produtos de maior sucesso em nosso portfólio devido à sua versatilidade de uso e qualidade