Moldeira autoclavável no nausea: conheça mais sobre o novo produto da Angelus!

Quando o assunto é desenvolvimento e uso de moldeiras odontológicas, então não tem como fugir: a grande maioria dos pacientes reclama das náuseas. Seja no momento da modelagem em si ou na hora de retirar os moldes, muitos deles sentem mal-estar e desconforto. Foi pensando nisso que a Angelus focou em inovar e desenvolver um […]

Angelus

4 min. de leitura

-

6 de novembro de 2020

Compartilhe:

Quando o assunto é desenvolvimento e uso de moldeiras odontológicas, então não tem como fugir: a grande maioria dos pacientes reclama das náuseas. Seja no momento da modelagem em si ou na hora de retirar os moldes, muitos deles sentem mal-estar e desconforto.

Foi pensando nisso que a Angelus focou em inovar e desenvolver um novo produto que ajudasse nesse sentido — e assim nasceu a moldeira no nausea. Se você quer entender um pouco melhor como ela funciona e as vantagens que traz, não deixe de ler este artigo até o fim.

Entenda a importância de uma adequada moldagem

A moldagem é um procedimento extremamente importante e utilizado em diversas situações clínicas, como:

  • Auxílio diagnóstico;
  • Obtenção de moldeiras para clareamento e protetores bucais;
  • Próteses parciais, totais, dentre outros.

A qualidade da moldagem está ligada a qualidade do material de moldagem e a moldeira selecionada para que assim se possa ter o mínimo possível de distorção e, consequentemente, uma excelente adaptação do trabalho clínico.

Em relação ao material de moldagem, possuímos diversas composições, marcas e indicações, a seleção dependerá do procedimento que será realizado.

No caso das moldeiras, existem diversas opções disponíveis no mercado variando desde o material em que são confeccionados até tamanhos e formas. Contudo, nenhuma delas foi desenvolvida para evitar o problema de náusea provocado no paciente durante o processo de moldagem, já que a maioria das moldeiras presentes do mercado não possuem design que evite o escoamento do produto para a área orofaríngea.

Pensando nisto, abaixo iremos apresentar a Moldeira no nausea.

Conheça a moldeira no nausea

Com o foco em desenvolver produtos inovadores que facilitem o dia a dia do dentista, a Angelus lança em 2017 a moldeira no nausea.

Elaborada de forma anatômica visando manter uma excelente moldagem e tendo como diferencial de tornar o procedimento menos desconfortável para o paciente, evitado a náusea, devido ao formato adequado no palato que impede que o material escoe para a região da orofaringe.

Abaixo os fatores que diferenciam a moldeira no nausea de outras opções disponíveis no mercado. Entenda melhor a seguir:

Design inovador

A moldeira conta com uma anatomia diferenciada:

  • Área palatina, não invade o palato mole e possui uma área de escape para que o material não escoe para a região da garganta provocando náusea no paciente;
  • Bordas arredondadas que respeitam os contornos anatômicos garantindo uma adaptação que não cause desconforto para o paciente;
  • Cabo anatômico e angulado, permite a remoção da moldeira de forma facilitada.

Moldagem de protocolo de implante

Para realizar a moldagem de transferência é necessário que o dentista adapte a moldeira ao caso, para isto, a moldeira no nausea possui a base com aberturas que facilitam o recorte do profissional através de brocas, com isto personalizando o produto conforme sua necessidade. 

Estabilidade e segurança

Complementando as vantagens, a base da moldeira possui apoios que promovem estabilidade auxiliando no momento de vazar o gesso para a obtenção do modelo.

Esta fase é crítica, pois, pode provocar a distorção do modelo, com isto, levando ao insucesso da moldagem e consequentemente dos ajustes das peças, moldeiras…

Quanto à segurança, a moldeira permite ser reutilizada, pois permite autoclavagem evitando contaminação cruzada.

Depois de conhecer um pouco mais sobre a moldeira no nausea, ficou mais fácil entender como ela é uma excelente opção para os dentistas e pacientes. Enquanto o primeiro grupo percebe seu trabalho sendo facilitado, o segundo consegue realizar o procedimento com muito mais conforto. Por essas e outras, não deixe de investir em um cuidado desse!

Se você quer experimentar essa facilidade no seu dia a dia, então conheça os nossos distribuidores agora mesmo. Essa é uma forma de contar com o suporte de pessoas especializadas e que podem apresentar detalhes adicionais desse e outros produtos Angelus. Esperamos seu contato!

Deixe um comentário

Interativo: Splendor em evidência

Interativo: Splendor em evidência

Explore evidências científicas que comprovam a alta performance do SPLENDOR UNIVERSAL!

Interativo: A versatilidade da fibra de vidro

Interativo: A versatilidade da fibra de vidro

O Interlig foi lançado em 2002 e está presente em mais de 13 países. É um dos produtos de maior sucesso em nosso portfólio devido à sua versatilidade de uso e qualidade