28 anos de Angelus!

A Angelus iniciou suas atividades em setembro de 1994 com soluções para Odontologia em um pequeno espaço. Junto ao consultório de Endodontia de seu fundador e atual CEO Roberto Alcântara, a Angelus cresceu e, em 2022, está celebrando 28 anos de história e conquistas. São mais de 140 colaboradores atualmente, e produtos em mais de […]

Angelus

3 min. de leitura

-

20 de setembro de 2022

Compartilhe:

A Angelus iniciou suas atividades em setembro de 1994 com soluções para Odontologia em um pequeno espaço. Junto ao consultório de Endodontia de seu fundador e atual CEO Roberto Alcântara, a Angelus cresceu e, em 2022, está celebrando 28 anos de história e conquistas. São mais de 140 colaboradores atualmente, e produtos em mais de 80 países!

Porém, a Agelus e toda empresa que inicia suas atividades partindo do zero, com pouco conhecimento de mercado e recursos financeiros, tem um processo de inovação que tende a ocorrer de forma lenta, gradual e acidental, ou seja, sem planejamento. Roberto Alcântara explica que este processo é conhecido como “aprendendo fazendo”, o “learning by doing”.

Conheça abaixo as 4 fases da inovação da Angelus:

 

Fase 1, de 1994 a 1999, em que os poucos colaboradores faziam praticamente de tudo. A partir da ideia de produto, desenvolvia-se o processo fabril, realizava-se a fabricação, estruturava-se e implementava-se as estratégias de marketing e vendas. A equipe que era pequena incluía familiares e amigos próximos. Nesta fase, a Angelus ganhou muitos prêmios de inovação pelas soluções que desenvolveu para a Odontologia, o que era muito importante para a motivação e o ego!

Fase 2, de 1999 a 2004, foi o período em que foram realizadas parcerias com Universidades e Centros de Pesquisas, pois boas ideias geravam muitos elogios e prêmios, porém não pagavam todas as contas! Era preciso ter produtos com maior valor agregado e uma característica mais tecnológica. Este período foi difícil, Roberto relembra que na época não havia incentivos ou lei para dar suporte às parcerias entre universidades, centros de pesquisa e empresas. Na maioria das vezes, a recepção era pouco calorosa, pois não era comum ter empresário nestes ambientes. “Nestes cinco anos, percorremos aproximadamente 100.000 km pelo Brasil. Enfim, mesmo com todas as dificuldades, rompemos as barreiras e conseguimos desenvolver grandes parcerias que geraram as 2 principais linhas de produtos da empresa até hoje.” – relembra, Roberto.

Na fase 3, a Angelus iniciou uma parceria de sucesso com o Centro Tecnológico Aeroespacial – CTA, divisão de materiais/AMR. Com o apoio, foi possível iniciar os pinos para próteses em Fibras de Carbono e, posteriormente, em Fibras de Vidro. Outra parceria desta fase foi com o Laboratório da Fábrica de Cimentos Votoram, da Votorantin. “Convencemos a diretoria a liberar os laboratórios para nós, e os pesquisadores a cooperarem no desenvolvimento de um produto biotecnológico à base de cimento Portland” – explica Alcântara. Este produto tornou-se o maior sucesso de mercado e abriu as portas do mercado internacional para a Angelus, posicionando a empresa como uma referência global em P&D&I da Odontologia na linha de BIOCERÂMICOS.

Na Fase 4, de 2004 a 2010, o cenário estava diferente pois havia surgido a Lei da Inovação no Brasil. Com a experiência prévia em pesquisas, um histórico de patentes, uma equipe interna de pesquisadores e apoiados pela Lei de Inovação, a Angelus obteve vários fomentos através de algumas concorrências públicas que eram muito concorridas. Com estes recursos, foi possível construir laboratórios e contratar uma equipe de 10 pesquisadores.

Neste 28º aniversário, a Angelus celebra seu crescimento e renova sua a missão de gerar sorrisos saudáveis com inovação na Odontologia.

Aproveite para acompanhar as novidades da Angelus pelas redes sociais:

101 comentários

  • Parabéns pelo aniversario e muito sucesso sempre! Que vcs continuem contribuindo com ótimos materiais e produtos para nós dentistas.!!

  • Rosa Gomes

    25/09/2022

    Parabéns ao pioneirismo da Angelus e pela coragem em desbravar o universo da indústria odontológica com enorme maestria!! Sou, incondicionalmente, fã de todos vcs!! É uma alegria imensa utilizar os produtos dessa equipe vitoriosa, que segue sob a proteção de Deus!! Grande abraço a todos!!

    • Angelus

      26/09/2022

      Olá Rosa, muito obrigada pelo carinho e pela confiança, um grande abraço! 🙂

  • Regina Valadares

    21/09/2022

    Parabéns a Angelus pela excelente contribuição a Odontologia e em especial a Endodontia!

    • Angelus

      23/09/2022

      Muito obrigada Regina! Parabéns pelo seu trabalho também! 🙂

  • Pedro Bitencourt

    21/09/2022

    Parabéns pela perseverança e empreendedorismo! Temos um produto nacional para chamar de nosso.
    Sucesso!

    • Angelus

      23/09/2022

      Obrigada pela confiança, Pedro! Muito orgulho! 🙂

  • Marcos

    20/09/2022

    Parabéns, sucesso merecido, sempre focado na evolução da odontologia.

  • A Angelus veio para ficar. Produtos de excelente qualidade, e um suporte fantástico de divulgação, exemplo é a Patricia Bernardes de Belo Horizonte. Esta não só veste a camisa,como é tatuada.

    • Angelus

      23/09/2022

      Obrigada pela confiança e parceria, Aguinaldo! 🙂

  • Parabéns à Angelus! Sou fã de seus produtos e os utilizo na minha clínica, sempre que preciso. Agradeço todo carinho depositado à mim nos últimos anos. Sucesso sempre!

    • Angelus

      23/09/2022

      Que bom, Lucia! Conte sempre conosco e, muito obrigada pela confiança!

  • Parabéns! Acompanhando desde a formação acadêmica e a evolução deste empreendedores, sou testemunho do trabalho sério e dedicado do GRUPO ANGELUS, que honra e dignifica a odontologia do Brasil.

    • Angelus

      23/09/2022

      Muita história, obrigada pela confiança Prof. Dr. José!

  • Parabéns pelo Empreendedorismo e Desenvolvimento Tecnológico em Pró da Odontologia do Presente e do Futuro.

  • Parabéns Roberto, nos formamos juntos em Lins e hoje como professor de Endodontia em Faculdade e em Pós-graduação, tenho orgulho de indicar seus produtos endodônticos. Fábio Tobias Perassi Turma de julho de 1984. abração e muito sucesso!

    • Angelus

      23/09/2022

      Olá Fabio, que bacana! Muito obrigada pelo carinho e confiança!

  • Parabėns pela inovação e sucesso. E gratificante trabalhar com os produtos da Angelus
    Mauro Azevedo

  • Parabéns pelos anos de sacrifício que vieram com grandes conquistas.
    Parabéns Dr.Roberto e todos os colaboradores que fizeram e fazem o sucesso da Andelus

    • Parabéns Angelus,fico feliz em ter participado no conhecimento e parceria que firmei recebendo de vcs o produto MTA para divulgação e utilização nos cursos de Especiliação da ABO-RJ.Um grande aprendizado. Produto de alta qualidade com excelentes resultados.

      • Angelus

        23/09/2022

        Olá Ivan, obrigada pelo carinho e pela confiança. Sempre que pudermos ajudá-lo, conte com a gente!

    • Angelus

      23/09/2022

      Obrigada Marco!

Deixe um comentário

Índice

Interativo: Splendor em evidência

Interativo: Splendor em evidência

Explore evidências científicas que comprovam a alta performance do SPLENDOR UNIVERSAL!

Interativo: A versatilidade da fibra de vidro

Interativo: A versatilidade da fibra de vidro

O Interlig foi lançado em 2002 e está presente em mais de 13 países. É um dos produtos de maior sucesso em nosso portfólio devido à sua versatilidade de uso e qualidade