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Carta para seu paciente!

Angelus | 1 de junho de 2020

Pensando no retorno ao consultório, preparamos um material cheio de dicas e informações que pode ser usado como um modelo para você interagir com seus pacientes.  

A carta pode ser customizada e os campos personalizados. Faça o download no final do texto:

Caro (nome do paciente),

Sabemos que o futuro do atendimento odontológico é de muitas incertezas. Dessa forma, gostaríamos de compartilhar com vocês quais seriam as condutas e medidas mais adequadas neste momento de tantas dúvidas.

Esperamos que este material informativo ajude você a se sentir mais confiante ao lidar com sua saúde bucal durante esse período.

Meu consultório odontológico está aberto?

No início de março, o Conselho Federal de Odontologia (CFO) emitiu diretrizes aconselhando dentistas em todo o país a adiar os procedimentos eletivos até que o processo de transmissão do COVID-19 esteja controlado.

Os consultórios podem receber pacientes que estão em situação de emergência. O atendimento pode ser solicitado por telefone e, em algumas situações, por videoconferência (teleodontologia) para decidir qual o melhor tratamento.

Para se informar do momento da volta das atividades normais, você pode ligar para o nosso consultório, pois cada cidade tem suas normas individualizadas.

O que é considerada uma emergência odontológica?

Situações com dores ou traumas. Dentre elas destacamos:

  • Dor dentária por cáries extensas, canal inflamado ou infectado, fratura dentária, abscessos e inchaços do dente do siso;
  • Dor pós-operatória de uma cirurgia ou procedimento odontológico;
  • Dente traumatizado por quedas;
  • Incômodos provenientes de prótese mal adaptada e aparelhos ortodônticos.

Quais cuidados o consultório odontológico está tomando para realizar os atendimentos de emergência?

Os cuidados estão em todas as etapas, desde o agendamento até a finalização do atendimento:

  • Agendamento:  contato telefônico com o intuito de verificar as condições de saúde do paciente e agendamento de forma espaçada para evitar aglomeração na sala de espera;
  • Sala de espera: higienização do ambiente, disponibilização do álcool em gel, orientações de etiqueta respiratória, incluindo o uso obrigatório de máscaras;
  • Sala clínica: foco total em biossegurança, com a limpeza de todas as superfícies a cada troca de paciente, utilização de EPIs (máscaras, óculos, gorros e protetor facial) por toda a equipe, materiais descartáveis e estéreis e artefatos para minimizar ao máximo a emissão de aerossóis.

Importante salientar que, durante esse período, haverá inúmeras mudanças de nosso atendimento no consultório odontológico.

Nossa equipe está aqui, preparada e atualizada, para recepcioná-lo com toda a segurança possível, evitando quaisquer riscos à sua saúde.

Fique seguro e saudável, vamos passar por esse desafio e nos tornaremos mais fortes!

Atenciosamente,

(Nome do Dentista)

Faça o download clicando aqui