Fique por dentro do

mundo angelus

Endodontia
< Voltar

Cimento biocerâmico: você já conhece esse material?

Angelus | 23 de agosto de 2019

Os materiais endodônticos estão em mudança constante devido à introdução de novas técnicas e pesquisas científicas, contribuindo significativamente para o avanço da odontologia. Dentre eles está o cimento biocerâmico, material que juntamente com as limas mecanizadas, ultrassom e microscópio, tem mudado a face da endodontia.

Quando falamos sobre a utilização de cimentos biocerâmicos na endodontia, não o podemos fazer de forma genérica. Pensando nisso, entrevistamos a Dra. Janaína Lima Santos, Coordenadora de Comunicação Científica, e a Dra. Cristiane Vila, Pesquisadora Sênior, ambas do time Angelus. Em seguida, reunimos as principais informações sobre os cimentos biocerâmicos que prometem revolucionar a vida dos endodontistas.

No post de hoje, explicaremos brevemente o que são esses materiais e de que forma eles impactam a odontologia. Em seguida, indicaremos um dos melhores cimentos biocerâmicos disponíveis no mercado. Confira!

O que são os materiais biocerâmicos?

Os materiais biocerâmicos são cerâmicas capazes de induzir atividades biológicas específicas. Os materiais odontológicos são divididos em classes, sendo classificados como poliméricos, metálicos, cerâmicos ou compósitos. Dentro da classe dos cerâmicos e compósitos, existe uma subdivisão chamada de biocerâmicos.

Como o próprio nome já diz, esses materiais derivam das biocerâmicas, que estão sendo amplamente utilizadas na área médica e odontológica, devido à sua excelente capacidade de vedamento, impedindo a recolonização de microrganismos e promovendo atividade antibacteriana e antifúngica. Exemplos destes são o óxido de alumínio, zircônio, vidro bioativo, cerâmica de vidro, hidroxiapatita e fosfato de cálcio.

Também podemosclassificá-los em bioativos e bioinertes, dependendo da sua interação com os tecidos. Materiais bioativos, como a cerâmica de vidro e o fosfato de cálcio, estimulam aregeneração tecidual. Materiais bioinertes, como o óxido de alumínio e o zircônio, não possuem efeitos fisiológicos ou biológicos positivos nem negativos.

Quais são as vantagens do cimento biocerâmico?

Ao realizar um tratamento endodôntico, é necessário utilizar um cimento obturador que possua uma excelente capacidade de vedamento do canal após a instrumentação mecânica. Esse selamento hermético é importante para impedir uma futura infiltração de microrganismos. Além da capacidade de vedar, o cimento obturador precisa interagir quimicamente com a dentina da parede radicular, para promover adesão do produto com o tecido biológico, e possuir efeito antibacteriano.

O cimento biocerâmico possui capacidade de induzir a neoformação dos tecidos humanos lesionados, ou seja, estimulam a regeneração tecidual. As excelentes propriedades de “bioatividade” que extrapola a biocompatibilidade dos cimentos biocerâmicos se devem à indução da cascata de formação da hidroxiapatita.

Em resumo, esses cimentos possuem capacidade osteoindutora e osteocondutora, ótimo selamento hermético, formação de ligação química com a dentina, altaradiopacidade. Além disso, apresentam propriedades antibacterianas devido ao alto pH, o que os diferencia dos cimentos tradicionais.  

Como os cimentos biocerâmicos podem impactar a endodontia atual?

Os materiais biocerâmicos surgiram para permitir opções de tratamento com uma maior taxa de sucesso e resultados de curto prazo.

Apresentam uma ótima fluidez, que permite o preenchimento de ramificações e canais colaterais, canais recorrentes, delta apical, ou seja, regiões de difícil acesso pela limpeza biomecânica, onde as bactérias ficam alojadas.

A alta radiopacidade dos biocerâmicos permitem verificar a qualidade de preenchimento do produto por meio da radiografia, de modo a confirmar se preencheu homogeneamente os espaços onde foi aplicado.

Além do tratamento endodôntico convencional como a obturação de canais radiculares, a utilização dos materiais biocerâmicos está indicada em tratamentos conservadores como por exemplo capeamento pulpar direto ou indireto, pulpotomia, apicificação e revascularização. E por fim, para tratamentos endodônticos cirúrgicos como selamento de perfurações laterais acidentais iatrogênica (por limas e/ou brocas) ou biológicas (causadas por reabsorções) e o uso em retrobturações.

Assim, conclui-se que é possível realizar uma série de tratamentos com diversos materiais com a base tecnológica dos materiais biocerâmicos. Estes estão revolucionando a endodontia e facilitando a vida dos profissionais ao substituírem outros materiais que, muitas vezes, são lesivos aos tecidos. Diferente de materiais à base de óxido de zinco e eugenol, ou alguns resinosos, os biocerâmicos interagem com os tecidos vivos, acelerando o processo de cura de forma mais previsível.

O cimento biocerâmico promove benefícios para o paciente?

Além de biocompatível, os biocerâmicos possuem bioatividade, portanto o processo de reparação tecidual será mais rápido. Dessa forma, haverá uma resposta inflamatória mais controlada, e, portanto, redução da dor e desconforto pós-operatório para o paciente. A biocompatibilidade e a bioatividade são as duas grandes vantagens desse material para os pacientes.

Como escolher o cimento biocerâmico ideal?

Com a tendência da Odontologia em utilizar os biocerâmicos, que são produtos biocompatíveis com o tecido humano, a Angelus desenvolveu o cimento biocerâmico BIO-C SEALER. Clique para acessar a bula deste produto.

Por ser biocerâmico, tem uma importante propriedade que é a expansão de presa. Essa característica minimiza a permanência de espaços vazios no conduto radicular após a obturação, evitando uma recontaminação.

Diferente dos cimentos pó/líquido, em que  se faz necessário a mistura por meio da manipulação, o BIO-C SEALER já vem pronto para uso, é um cimento que não precisa ser manipulado, reduzindo o tempo de trabalho do profissional. Também é um cimento altamente radiopaco, facilitando a visualização radiográfica.  

A atividade antibacteriana desse cimento se deve ao seu pH alcalino, que torna o ambiente inóspito para os microrganismos patogênicos. Sabe-se que o desafio do endodontista é a eliminação da bactéria, que é dificultada pela anatomia irregular dos condutos, e por ser um produto bactericida, o BIO-C SEALER age nos locais onde a limpeza mecânica não foi suficiente para total eliminação do conteúdo pulpar infectado.

Por que optar pelo cimento biocerâmico da Angelus?

A maioria dos cimentos biocerâmicos disponíveis no mercado são à base de resina ou óxido de zinco e eugenol, que são materiais lesivos ou inertes que não promovem a interação com o tecido dentinário, nem induzem uma resposta biológica. E, dependendo da marca comercial e tipo de cimento, não possuem a fluidez adequada para adentrar às ramificações do sistema de canais radiculares.

Evite as chances de fracasso em seu tratamento, o cimento biocerâmico BIO-C SEALER possui todas as características ideias para um tratamento endodôntico de excelência!

Quer saber mais detalhes sobre o cimento biocerâmico BIO-C SEALER? Acesse o perfil técnico no botão abaixo:

ivanla fibra se impregna antes con algun adhesivo .
Maria Cecilia Guimarães RosaAinda acho difícil o manuseio da interlig, a gente acomoda de um lado e ela levanta do outro. .
AngelusBoa tarde, Rita, lamentamos saber disso, recomendamos que você procure um profissional responsável! E melhoras ao seu pai. .
Rita de Cássia Rodrigues maleskiMeu pai engoliu um pino. Está internado, precisa mesmo sair? Ele tem 89 anos, coração não suporta umas cirurgia .
AngelusBoa tarde, Sandra, tudo bem? Nós indicamos que procure um profissional responsável na sua cidade! .
AngelusBoa tarde, Larisse, tudo bem? Lamentamos o ocorrido e sugerimos que busque um profissional da sua confiança para ajudar! .
larisseIniciei um tratamento de canal e infelizmente ao aplicar o líquido com gosto de água sanitária meu rosto inchou de imediato o médico falou que seria normal precisei procurar outro no qual foi solicitado um exame de imagem e o laudo foi “ perfuração radicular no terço apical da face vestibular da raiz vestibular deste dente” Resumindo precisei extrair o dente isso é causado por qual motivo? .
SandraA prefeitura de uma capital pode exigir que os dentistas pessoa física passem a ser PJ com o objetivo de cobrar taxa de licenciamento ambiental que só pode ser cobrada de pessoa jurídica? .
AngelusOlá, Renata, boa tarde, enviamos sua dúvida para o setor responsável! Em breve você pode esperar contato, não esqueça de ficar de olho na sua caixa de spam! .
AngelusOlá, Rafael, boa tarde, agradecemos seu comentário! .
RafaelMuito bom .
Renata BrochiniOlá!!! Qual o nome comercial desse gel hidrossolúvel utilizado para fazer o reembasamento do pino? E durante o reembasamento é feita uma pré polimerização antes de tirar o pino ou após tirar o pio o do conduto que polimeriza? .
AngelusOlá, Helon, boa tarde! Infelizmente não conseguiremos te ajudar em sua dúvida, pois somos uma indústria de produtos odontológicos. .
Helon Bonfim LisboaSaber valores para atendimento e agendamentos pelo whatsapp .
AngelusOlá, João, recomendamos que consulte um profissional da área contábil para saber os custos com documentação e, agradecemos seu comentário! .
João Paulo Alves de SouzaQual é a estimativa de gastos para todas os documentos necessários para abrir um consultório dentário? .
Angelus OdontoBoa tarde, Rosilene, somos uma empresa de produtos odontológicos, para responder sua pergunta indicamos que procure um profissional de sua confiança! .
Angelus OdontoBoa tarde, Cristiane, somos uma empresa de produtos odontológicos, para responder sua pergunta indicamos que procure um profissional responsável da área! .
Angelus OdontoBoa tarde, Luciana, muito obrigada pelo seu comentário! .
Angelus OdontoBoa tarde, Elaine, ficamos felizes em saber! .
Elaine PerezMuito obrigada! Aprendi e tirei algumas dúvidas. .
LucianaParabenizo a empresa por pensar como agradar os clientes. Amei a matéria. .
Rosilene BrazBoa noite, Fiz um canal a uns 3 meses e estou com sensibilidade no dente,já voltei lá 2 vezes a dentista tirou raio x as 2 vezes e disse que está tudo certo com o dente,mas continua com sensibilidade. .
CristianeOlá, Não sou dentista, gostaria de abrir um consultório com duas salas. Posso fazer isto?! Quero ter prestadores que atedem os pacientes .
AngelusOlá Cláudia, obrigada pelo comentário. Estamos em contato com os professores deste artigo para buscarmos a resposta de sua pergunta :) Atualizaremos aqui mesmo assim que soubermos! Se tiver algo mais que possamos ajudar, basta fazer contato conosco pelo SAC: [email protected], ou 0800 727 3201 ou WhatsApp +55 43 9 9919-0244. .
Cláudia NeivaHá alguns relatos que produtos clareadores podem ter relação com neoplasias. Sabe informar se existe fonte segura para esta informação? Obrigada! .
AngelusBoa tarde, Gleisson, ficamos felizes que você gostou do conteúdo! .
AngelusOlá, Poliana, sobre sua dúvida recomendamos que verifique o edital do concurso que irá participar! .
Gleisson RafaelMuito bom o conteúdo! Mostra que com passar dos anos as coisas melhoraram e tende a melhorar, e essa inovação no fio de contenção é muito bom para os dentistas. .
PolianaGostaria de saber quais questões cai em concurso público para ASB .
AngelusOlá, Elizabeth, enviamos a sua dúvida para o departamento responsável, e em breve entrarão em contato. .
ElizabethQuais os matérias que são utilizados na confecção do pino de vidro? .
AngelusTem razão, Marilia. Obrigada pelo depoimento! .
Marilia Teixeira CostaConteudo muito bem explicado e de fácil compreensão. Parabens à Angelus pela escolha da Profa Dra Kely para escrever sobre este assunto. Ela é referencia em Traumatismo no Brasil. .
AngelusOlá, Monica, agradecemos o comentário. Nós somos uma indústria de produtos odontológicos e infelizmente não conseguiremos te ajudar, por isso, recomendamos que procure um profissional qualificado para te auxiliar. .
Monica Gomes da SilvaBoa noite, tive um problema com dente que foi perfurado erroneamente, pra fazer um canal e meu dente foi condenado , a extração . Mas sinto que pode ter uma possibilidade, e li sobre tua matéria, gostaria de marcar uma consulta pra saber de mais alguma opinião, não gostaria de extrair e usar implante a não ser que não tenha mais possibilidades . .
AngelusAgradecemos o depoimento, Abraham!😀 .
abraham CalixtoExcelente matéria com nosso querido professor João carlos, fala com procedência , pois é um grande clínico e um dos pioneiros no país na utilização de pinos de fibra. conhece muito das casuísticas clinicas. .
AngelusAgradecemos o comentário, ficamos felizes em saber que te ajudou e desejamos uma boa prova! 😀 .
Larissa GaldinoMuito esclarecedor! Me ajudou a entender mais para uma prova! .
AngelusAgradecemos o comentário, Taiane! 😀 .
TaianeOs cuidados com a Biossegurança num consultório Odontológico estão diretamente relacionados com a qualidade do atendimento do profissional que realiza um procedimento no paciente, pois deixa claro o nível de preocupação com a saúde de seu paciente e isso demonstra o tipo de profissional! Acredito que o "bom profissional " é o completo, que cuida da técnica do procedimento e da segurança da realização de tal procedimento e do ambiente em que é realizado!!! Biossegurança em todas as áreas da odontologia!!! .
AngelusOlá, Nilcimar, agradecemos o comentário. Nós somos uma indústria de produtos odontológicos e infelizmente não conseguiremos te ajudar, por isso, recomendamos que procure um profissional para te auxiliar. 😀 .
NilcimarBoa noite gostaria de está removendo 3 pinos pós fui no dentista ele me enformou que tinha que procurar um especialista pós corre risco de quebrar a raiz .
AngelusAgradecemos o comentário, Neuza!😀 .
Neuza Maria da Cruz SantosÉ uma impresa maravilhosa atendimento incrível estou muito satisfeita com toda equipe 🙏 .
AngelusOlá, Antonio, agradecemos a sugestão. 😀 .
AntônioArtigo muito interessante: poderia ter tido a informação preliminar de quais características do perfil do profissional e seu consultório ou clínica, estariam indicadas para cada tipo de enquadramento tributário mais "ADEQUADO".A partir daí, inclusive buscaríamos com mais foco,a contratação dos serviços sugeridos. Bastaria somente citar algumas simulações de situações ou enquadramentos. .
AngelusOlá, Carlos, são 2mm de remanescente de altura, mas com boa estrutura com esmalte suportado em dentina. .
carlosesses 2 mm de remanescente ficou muito vago , é 2mm de diâmetro? de altura? de largura? como? .
AngelusAgradecemos o comentário, Francisco! .
Francisco DouradoParabéns!! Excelente texto muito elucidativo! .
AngelusOlá, Marinha, tudo bem? Qual carnê você se refere? .
Marinha Monticelli GoulartEstou aguardando o carnê de pagamento. Os Correios estão funcionando normalmente aqui no meu bairro .
AngelusAgradecemos o comentário, Lyse! .
Lyse AguiarMaravilhosas dicas ....parabens .
AngelusOlá, Lana, tudo bem? Somos uma empresa de produtos odontológicos e infelizmente não possuímos anestésico em nosso portfolio. Você pode consultar os nossos produtos nesse link: https://conteudo.angelus.ind.br/lp-catalogo-geral. .
LanaEstou precisando com urgência de anestésicos, sou de cascadura RJ .seria possível fazer entrega expressa ? Pagamento em dinheiro . Fico no aguardo . Obrigada .
AngelusOlá, Adriana, tudo bem? Lamentamos o ocorrido, infelizmente não conseguimos te ajudar, pois somos uma indústria de produtos odontológicos. Indicamos que procure um profissional e estimamos melhoras! .
Taxa de aceitação de consultório odontológico | Blog Angelus[…] o mercado cada vez mais disputado, é essencial entender que o seu consultório odontológico deve ser gerido como qualquer outro negócio. Dessa maneira, você consegue identificar onde é possível melhorar […] .
Como investir em Marketing Digital | Blog Angelus[…] produtos, marcas ou serviços por meio das mídias digitais. Dessa maneira, ele tem como objetivo atrair clientes, criar relacionamentos e fortalecer a marca por meio da […] .
adriana vianna costa portoBoa tarde! tive uma quadro de sinusite após enxerto dentario o parafuso para imolante fz perfuração e enxerto passou para os seios da face onde esta me causando pressão nasal e edema facial na imagem da TC esta bem nitido o enxerto, conseguir remover com outro profissional os pinos , mesmo assim os sintomas continuam. .
Fraturei um instrumento dentro do canal, e agora? | Blog Angelus[…] em condições de sintomatologia dolorosa e manutenção do processo infeccioso, a cirurgia parendodôntica é indicada para a […] .
Consultório odontológico compartilhado | Blog Angelus[…] maneira, os custos fixos com água, energia, manutenção do local e funcionários, que trabalham para todos, são divididos entre os dentistas que usam a estrutura. Para usufruir do […] .
Como foi nosso ano de 2022 | Blog Angelus | Blog Angelus[…] GPTW – conquistamos o certificado Great Place to Work – Ótimo lugar para […] .
Como foi nosso ano de 2022 | Blog Angelus | Blog Angelus[…] de 10 ações do PAS que impactaram mais de 170 […] .
As ações recentes do PAS | Blog Angelus[…] e clique para ler sobre as ações do primeiro ano de atuação do PAS. 😉 […] .
Afinal, o pino reforça a raiz dentária? | Blog Angelus[…] função e em quais casos ele pode reforçar a raiz. Também poderá conferir outros benefícios dos pinos de fibra de vidro, se é possível realizar a cimentação na mesma sessão e o significado da proximidade do módulo […] .
10 dicas para diferenciar a reabsorção interna e externa | Blog Angelus[…] reabsorção radicular pode ser classificada em: interna e externa. Para realizar o tratamento mais adequado de […] .
Por que a saúde bucal é aliada ao bem-estar físico? | Blog Angelus[…] surgir quando o paciente apresenta dores na região. Desse modo, é comum que as pessoas busquem atendimento odontológico quando os problemas já estão […] .
Dentista: quando vale a pena fazer atendimento domiciliar? | Blog Angelus[…] Os pacientes idosos podem ter dificuldades de locomoção, sendo interessante para esse público contar com um acompanhamento em seu lar. Essa é uma forma de oferecer mais conforto no atendimento, além de fortalecer a relação entre paciente e dentista. […] .
Revascularização pulpar: quando e como fazer? | Blog Angelus[…] Medicação intracanal; […] .
AngelusOlá Lilian, infelizmente não temos como te ajudar, pois somos da Angelus. Se desejar uma indicação do Dr. Pereira, procure entrar em contato diretamente com ele :) .
Lilian PenaDr. Pereira estou com 4 dentes com Reabsorção dentária e preciso de um especialista no assunto aqui no Rio de Janeiro porém estou com dificuldades de encontrar este profissional. Poderia me passar uma indicação de um especialista neste caso no Rio de Janeiro? Muito Obrigada .
AngelusAgradecemos o comentário, Priscila, ficamos felizes em contribuir no seu aprendizado. .
Priscila Marques Vieira GastaldiAmei ler estas informações dos cimentos endodônticos, sou estudante de odontologia e me ajudou muito no meu trabalho. .
5 estratégias para motivar | Blog Angelus[…] é mais produtivo e se mantém leal à empresa. E existem diversas formas de motivar uma equipe e, consequentemente, trazer resultados positivos ao seu consultório […] .
Endodontista: saiba tudo sobre a função e atuação desse especialista[…] fundamental apostar em um local que seja reconhecido no mercado para passar credibilidade e demonstrar que você se tornou um especialista com grandes […] .
Como adaptar uma clínica odontopediátrica? | Blog Angelus[…] odontopediatria é a especialidade que cuida da saúde bucal de bebês, crianças e adolescentes. Por conta das […] .
AngelusAgradecemos o comentário, Alessandra! .
Alessandra Tavares dos Santos SouzaMuito bom .
Como tratar lesão endoperio? | Blog Angelus[…] Neste conteúdo, você teve acesso a dicas sobre como realizar um bom diagnóstico e optar por um tratamento mais adequado quando o assunto é lesão endoperiodontal. Leia também a entrevista com o especialista Luiz Felipe sobre abscesso extraoral. […] .
8 dicas para falar sobre saúde bucal com as crianças | Blog Angelus[…] Quer conferir mais dicas? Aproveite e descubra a resposta para 7 questões sobre o tratamento de canal em dentes decíduos! […] .
8 dicas para falar sobre saúde bucal com as crianças | Blog Angelus[…] seguir, confira 8 dicas para lidar com as crianças em seu […] .
8 dicas para falar sobre saúde bucal com as crianças | Blog Angelus[…] de esclarecimento sobre os cuidados com a higiene da boca. Além disso, é comum que exista um receio de ir ao dentista, presente até mesmo nos […] .
AngelusObrigada pela confiança, Lucia! .
AngelusObrigada Dr. Dickson! .
DicksonExcelente, a prática da terapia de Urgência Odontológica do abscesso extra-oral, a priori, Tmj !!! . .
lucia cappellette carezzatoParabéns pelo aniversario e muito sucesso sempre! Que vcs continuem contribuindo com ótimos materiais e produtos para nós dentistas.!! .
Experiência do cliente na Odontologia | Blog Angelus[…] cada vez mais competitivo, o que leva os profissionais da área a repensarem estratégias para atrair mais pacientes para o consultório. Nesse sentido, a solução pode estar na experiência do […] .
AngelusOlá Rosa, muito obrigada pelo carinho e pela confiança, um grande abraço! :) .
Rosa GomesParabéns ao pioneirismo da Angelus e pela coragem em desbravar o universo da indústria odontológica com enorme maestria!! Sou, incondicionalmente, fã de todos vcs!! É uma alegria imensa utilizar os produtos dessa equipe vitoriosa, que segue sob a proteção de Deus!! Grande abraço a todos!! .
AngelusObrigada Marco! .
AngelusObrigada Mauro pela confiança e parceria! .
AngelusOlá Fabio, que bacana! Muito obrigada pelo carinho e confiança! .
AngelusMuito obrigada, Antonio! .
AngelusMuita história, obrigada pela confiança Prof. Dr. José! .
AngelusQue bom, Lucia! Conte sempre conosco e, muito obrigada pela confiança! .
AngelusObrigada pela confiança e parceria, Aguinaldo! :) .
AngelusObrigada, Marcos! .
AngelusObrigada pela confiança, Pedro! Muito orgulho! :) .
AngelusMuito obrigada Regina! Parabéns pelo seu trabalho também! :) .
AngelusOlá Ivan, obrigada pelo carinho e pela confiança. Sempre que pudermos ajudá-lo, conte com a gente! .
AngelusOlá Carlos, obrigada pela confiança! .
Qual conduta tomar frente a um abscesso extraoral? | Blog Angelus[…] Dessa forma, as bactérias podem deslocar-se pelo sistema de drenagem venosa e contaminar o seio cavernoso, o que resultaria em trombose, uma complicação séria com ameaça à vida do paciente, que requer intervenção cirúrgica. […] .
Carlos Huanca Mamanios materiais angelus são muito bons para nossos pacientes, 100% recomendados .
Ivan do Amaral PereiraParabéns Angelus,fico feliz em ter participado no conhecimento e parceria que firmei recebendo de vcs o produto MTA para divulgação e utilização nos cursos de Especiliação da ABO-RJ.Um grande aprendizado. Produto de alta qualidade com excelentes resultados. .
Regina ValadaresParabéns a Angelus pela excelente contribuição a Odontologia e em especial a Endodontia! .
Ricardo FischerA pergunta é: quanto custa, em valores de hoje (R$), abrir um consultório odontológico com os equipamentos necessários levando em consideração que o ponto comercial é alugado? .
Pedro BitencourtParabéns pela perseverança e empreendedorismo! Temos um produto nacional para chamar de nosso. Sucesso! .
MarcosParabéns, sucesso merecido, sempre focado na evolução da odontologia. .
Aguinaldo Soares RodriguesA Angelus veio para ficar. Produtos de excelente qualidade, e um suporte fantástico de divulgação, exemplo é a Patricia Bernardes de Belo Horizonte. Esta não só veste a camisa,como é tatuada. .
Lucia Maria Lopes Pereira de BorboremaParabéns à Angelus! Sou fã de seus produtos e os utilizo na minha clínica, sempre que preciso. Agradeço todo carinho depositado à mim nos últimos anos. Sucesso sempre! .
Prof. Dr. JOSÉ PERETI NETOParabéns! Acompanhando desde a formação acadêmica e a evolução deste empreendedores, sou testemunho do trabalho sério e dedicado do GRUPO ANGELUS, que honra e dignifica a odontologia do Brasil. .
Antonio Blanco GonçalvesParabéns pelo Empreendedorismo e Desenvolvimento Tecnológico em Pró da Odontologia do Presente e do Futuro. .
Fabio Tobias PerassiParabéns Roberto, nos formamos juntos em Lins e hoje como professor de Endodontia em Faculdade e em Pós-graduação, tenho orgulho de indicar seus produtos endodônticos. Fábio Tobias Perassi Turma de julho de 1984. abração e muito sucesso! .
Obturação e adesão de pinos | Blog Angelus[…] Dentre os cimentos obturadores disponíveis, diversos podem ser utilizados previamente à cimentação de pinos de fibra de vidro. Desde que seja realizada uma adequada qualificação dentinária. Entre eles estão os de natureza composita, como o MTA-Fillapex, e os  biocerâmicos, como o BIO-C® SEALER. […] .
Mauro Jose de AzevedoParabėns pela inovação e sucesso. E gratificante trabalhar com os produtos da Angelus Mauro Azevedo .
Marco Antônio BottinoParabéns pelos anos de sacrifício que vieram com grandes conquistas. Parabéns Dr.Roberto e todos os colaboradores que fizeram e fazem o sucesso da Andelus .
AngelusOlá José, entre em contato com nosso SAC para respondermos sua dúvida: 0800 727 3201, ou [email protected] ou pelo whatsapp +55 (43) 9 9919-0244. .
josé faiçal juniorA polimerização da resina composta é realizada somente após sua remoção do interior do conduto ou realiza-se uma pré-polimerização no interior do conduto? Obrigado desde já .
SandrineMuito bom conteúdo! Profissionais de excelência!!! .
Ana Paula LemosExcelente entrevista! Esclarecedora e desmitificando um assunto delicado e necessário! Parabéns a todos envolvidos! .
Longevidade com pinos de fibra de vidro | Blog Angelus[…] respeito destes pinos, ditos retentores intrarradiculares, questiona-se muito sobre a necessidade de serem utilizados em todos os tratamentos reabilitadores […] .
Clauber RomagnoliExcelente!! .
Diferenciais da medicação intracanal | Blog Angelus[…] um produto novo, com muitas possibilidades de se tornar uma referência para a medicação intracanal. Tem facilidade de uso, tanto na inserção quanto na remoção. Praticidade! Vem de uma família […] .
Contrato de locação de imóveis para dentista | Blog Angelus[…] a outros pontos no momento de montar um consultório odontológico. O primeiro deles é o seu planejamento em relação ao negócio. Afinal, existem diversos detalhes que devem ser pensados. Além do imóvel, você precisa de […] .
Endodontista iniciante | Blog Angelus[…] serviços. No caso de optar pelas redes sociais, o recomendado é sempre buscar um profissional ou agência de marketing digital, que terá o conhecimento sobre as melhores estratégias. Pode parecer simples lidar com essas […] .
Endodontista iniciante | Blog Angelus[…] caso de optar pelas redes sociais, o recomendado é sempre buscar um profissional ou agência de marketing digital, que terá o conhecimento sobre as melhores estratégias. Pode parecer simples lidar com essas […] .
AngelusQue bom, Simone! Ficamos feliz em saber que este conteúdo de ajudou. Inscreva-se em nossa newsletter para receber as novidades por e-mail também. .
SimoneOlá Boa tarde! Muito boa essa matéria, pois trabalho em consultorio, sento falta de material de apoio ou de atualização de estudos. .
Blindagem coronária | Blog Angelus[…] entender melhor a importância dessa etapa, como ela pode ser feita e quais materiais utilizar? Confira a entrevista que fizemos com o Rodrigo Ribeiro (CRO: PR 14493), professor, […] .
Agência de marketing para consultório odontológico | Blog Angelus[…] competitivo, não basta que os profissionais organizem seus consultórios para receber bem os pacientes. Eles também devem realizar ações para ampliar o seu alcance e se destacar da concorrência. Mas […] .
Perfuração radicular tratada com cirurgia paraendodôntica[…] fazer a limpeza e descontaminação da perfuração, remoção do tecido de granulação, e irrigação com Hipoclorito de Sódio a 2,5%. Em seguida, devemos prosseguir com a terapia fotodinâmica […] .
Pino de fibra de vidro ou de metal? | Blog Angelus[…] O pino de metal (núcleo metálico fundido) foi muito popular até o final do século passado. Embora tenha sido substituído em muitos casos, ainda se mostra essencial dependendo da necessidade de cada paciente. Portanto, esse material não pode simplesmente ser descartado do consultório. […] .
Pino de fibra de vidro ou de metal? | Blog Angelus[…] custo-benefício, em relação ao pino metálico, o de fibra de vidro tem um custo menor, tornando o tratamento mais acessível ao paciente e benéfico para o profissional em […] .
Obturação e adesão de pinos | Blog Angelus[…] dentinária. Entre eles estão os de natureza composita, como o MTA-Fillapex, e os  biocerâmicos, como o BIO-C® […] .
Obturação e adesão de pinos | Blog Angelus[…] os cimentos obturadores disponíveis, diversos podem ser utilizados previamente à cimentação de pinos de fibra de vidro. […] .
Obturação e adesão de pinos | Blog Angelus[…] procedimentos endodônticos, as substâncias irrigadoras e materiais obturadores fazem contato com a dentina radicular e podem alterar a sua estrutura — […] .
Obturação e adesão de pinos | Blog Angelus[…] tecnologia tem permitido a inovação no tratamento endodôntico e protético de forma que trouxe maior praticidade, eficácia e bons resultados estéticos para os […] .
Contrato de locação de imóveis para dentista | Blog Angelus[…] caso, o fiador precisa apresentar documentos que comprovem que ele tem capacidade de arcar com o valor do aluguel. Assim, costuma ser exigido […] .
Contrato de locação de imóveis para dentista | Blog Angelus[…] o contrato de locação de imóveis, então é preciso saber o que avaliar nesse documento antes de montar um consultório odontológico. Confira a seguir os principais pontos de atenção que você deve ter nesse […] .
Como criar um planejamento de marketing odontológico? | Blog Angelus | Blog Angelus[…] as estratégias que devem ser colocadas em prática para alcançar determinados objetivos, como captar pacientes e fidelizar os […] .
AngelusObrigada, Lucia! .
Lucia Cappellette CarezzatoParabéns .
AngelusBom dia, Sérgio! Obrigada por entrar em contato com a gente. Enviamos sua dúvida para o departamento responsável por atendimento e, em breve, você receberá um contato por e-mail. .
Sérgio R F DantasBom dia. Gostaria de saber se este bloco pode ser utilizado para esplintagem de dentes ou mesmo para pontes adesivas de caráter provisório. Poderia enviar maiores informações técnicas como resistência flexural, sentido das fibras de reforço dentro do bloco, dimensões dos blocos disponíveis e a compatibilidade com outros blocos para fresagem dentro da biblioteca da fresadora MCXL. Tenho interesse em adquirir o produto .
Empréstimo para consultório odontológico | Blog Angelus[…] primeiro passo para montar o próprio consultório odontológico é avaliar o custo envolvido. Normalmente, iniciar um negócio do zero exige comprar ou alugar o espaço apropriado, fazer […] .
Plano de negócios para clínica odontológica | Blog Angelus | Blog Angelus[…] ferramentas de gestão que serão […] .
Cenário de saúde bucal no Brasil após pandemia | Blog Angelus[…] Com base nessas informações, é possível entender o cenário da saúde bucal no Brasil em tempos de pandemia e os desafios e oportunidades à frente. Conforme vimos, esse mercado apresenta boas perspectivas de crescimento no futuro. Portanto, considere adotar o hábito de difundir a saúde bucal no seu dia a dia para atrair e fidelizar ainda mais pacientes! […] .
Remanescente dental no uso de retentores intrarradiculares | Blog Angelus[…] clínicas. Posso afirmar, com segurança, que os pinos de fibras de vidro da Angelus — Exacto, SPLENDOR – SAP e Reforpost Fibra de Vidro — são produtos de altíssima qualidade”, diz o professor João […] .
Remanescente dental no uso de retentores intrarradiculares | Blog Angelus[…] principais vantagens dos pinos pré-fabricados em fibras de vidro (PFV) em comparação ao núcleo metálico fundido (NMF) […] .
Cirurgia parendodôntica: saiba mais sobre o assunto! | Blog Angelus[…] a cirurgia parendodôntica. Assim, abri o retalho, fiz a curetagem da lesão periapical, realizei o tratamento endodôntico simultaneamente, preenchendo via canal com guta-percha e BIO-C Sealer e via retrógada com BIO-C […] .
Fernando Fernandes CamapumOrientações excelentes .
Sistema CAD/CAM para fresar um pino | Blog Angelus[…] Fiber Cad – Post & Core, desenvolvido pela Angelus, é uma solução para eliminar os pinos metálicos fundidos, otimizando o módulo de elasticidade […] .
Sistema CAD/CAM para fresar um pino | Blog Angelus[…] de pinos em fibra de vidro aumenta o embricamento mecânico, reduz a espessura da camada de cimento e elimina a contração de […] .
Sistema CAD/CAM: dicas de como fresar um pino | Blog Angelus[…] pinos para núcleos anatômicos e estéticos, é uma das tecnologias mais avançadas da odontologia digital, propiciando precisão, segurança e conforto nos tratamentos orofaciais e ampliando as […] .
Planejamento financeiro odontológico | Blog Angelus[…] | 30 de outubro de 2019 Seria muito bom que a gestão do consultório odontológico se resumisse a equipar o espaço físico, agendar consultas e prestar um bom […] .
Gestão de economia para consultório odontológico | Blog Angelus[…] custos. Então, coloque essas dicas em prática e ofereça um tratamento cada vez melhor para fidelizar seus pacientes e ampliar a sua margem de […] .
Remanescente dental no uso de retentores intrarradiculares | Blog Angelus[…] utilizamos clinicamente os pinos não-metálicos — Fibras de Carbono e Fibras de Vidro desde 1994, inicialmente os pinos de fibra de carbono e, a partir de 1998, os pinos de fibra de […] .
Reabsorção radicular: veja o que você precisa saber! | Blog Angelus[…] A boa notícia é que a maior parte das reabsorções tem tratamento. O que pode ocorrer com alguns pacientes com reabsorção de raiz extensa é a dificuldade de manutenção do elemento dental. O dentista, […] .
Reabsorção radicular: veja o que você precisa saber! | Blog Angelus[…] de cada caso é feita por meio dos exames de imagem, como a radiografia. Porém, muitas vezes, o Endodontista precisa obter mais de um ângulo para determinar o tipo de reabsorção radicular que […] .
Retrospectiva Angelus 2019 - Blog Angelus : Blog Angelus[…] Além deste ano estarmos mais conectados e presentes com vocês pela nossa Fanpage no Facebook e também no Linked In, em fevereiro lançamos oficialmente nosso perfil no Instagram e também entrou no ar este nosso Blog que está recheado de conteúdos sobre Gestão, Endodontia, é claro, finanças e dicas de marketing. […] .
Retrospectiva Angelus 2019 - Blog Angelus : Blog Angelus[…] Splendor-SAP se destaca por ser o precursor da nova era de pinos de fibra de vidro, pela sua capacidade […] .
Retrospectiva Angelus 2019 - Blog Angelus : Blog Angelus[…] é todo dia que vemos por aí uma empresa comemorar 25 anos de existência, muito menos na área da odontologia. Justamente por isso, que não deixamos essa […] .
Retrospectiva Angelus 2019 - Blog Angelus : Blog Angelus[…] todo foram mais de 35 visitas, mais de 350 profissionais, das mais diferentes regiões, estados do país e do mundo. Também […] .
Manejo comportamental na odontopediatria: veja como aplicar! : Blog Angelus[…] as técnicas de manejo comportamental na odontopediatria favorecerá que o profissional realize seu trabalho com segurança. Além disso, permite oferecer […] .
Paciente com odontofobia: veja como lidar neste post! : Blog Angelus[…] é apenas o dentista que deve oferecer acolhimento e atenção integral — isso deve vir de toda a equipe, desde a recepção até o assistente de […] .
Angelus¡Gracias por el testimonio, Sergio! .
AngelusOlá Candida! Para dúvidas técnicas, pedimos que envie uma mensagem para [email protected], ou disque 0800 727 3201 ou nos chame pelo whatsapp: 43 9 9919-0244. .
candida loboQual o motor indicado para uso de brocas de acabamento e refinamento? .
sergio Cruz MedinaProducto de mucha importancia y uso .
Remanescente dental no uso de retentores intrarradiculares | Blog Angelus : Blog Angelus[…] A ausência ou a quantidade insuficiente de remanescente dental para fornecer suporte e retenção para a futura restauração, bem como a necessidade de obter maior retenção e resistência do preparo protético, são os principais indicadores da necessidade de retentor intrarradicular. […] .
Como fazer a gestão financeira do consultório odontológico de modo eficiente? - Blog Angelus : Blog Angelus[…] de aprender como fazer a gestão financeira do consultório odontológico, é preciso saber o que significa essa prática. Trata-se do conjunto de ações e procedimentos […] .
Cenário de saúde bucal no Brasil após pandemia | Blog Angelus : Blog Angelus[…] dos desafios é alterar crenças financeiras ou emocionais. Muitos brasileiros deixam de procurar o dentista por acreditar que o tratamento é caro. Outros evitam a visita ao consultório odontológico por […] .
Inovação em Odontologia: dicas e etapas! | Blog Angelus : Blog Angelus[…] Leia: OS DESAFIOS DA INOVAÇÃO […] .
Larissa OliveiraArtigo super interessante! .
Clínica odontológica: 5 passos para expandir | Blog Angelus : Blog Angelus[…] traçar o seu plano de expansão da clínica e o planejamento financeiro, é importante considerar o investimento em marketing. Isso porque o posicionamento do seu negócio […] .
Qual a importância do remanescente dental no uso de retentores intrarradiculares? : Blog Angelus[…] utilizamos clinicamente os pinos não-metálicos — Fibras de Carbono e Fibras de Vidro desde 1994, inicialmente os pinos de fibra de carbono e, a partir de 1998, os pinos de fibra de […] .
Qual a importância do remanescente dental no uso de retentores intrarradiculares? : Blog Angelus[…] clínicas. Posso afirmar, com segurança, que os pinos de fibras de vidro da Angelus — Exacto, Splendor-Sap e Reforpost Fibra de Vidro — são produtos de altíssima qualidade”, diz o professor João […] .
Qual a importância do remanescente dental no uso de retentores intrarradiculares? : Blog Angelus[…] de obter maior retenção e resistência do preparo protético, são os principais indicadores da necessidade de retentor intrarradicular. Para falar mais a respeito deste tratamento e a importância do remanescente dental no uso de […] .
AngelusOlá Mayara, entre em contato com o nosso SAC para conseguirmos responder sua dúvida sobre a manutenção dos pinos. Pode ser pelo 0800 727 3201, [email protected] ou whatsapp: 43 9 9919-0244. .
MayO pino de vidro , precisa fazer manutenção ? .
Franquia de saúde para dentistas: como funciona? - Blog Angelus : Blog Angelus[…] do suporte oferecido pela franqueadora que permite capacitar o empreendedor para gestão, a franquia oferece treinamentos para a sua equipe de consultório. Dessa forma, ela o ajuda a […] .
Restauração de dente: quando é necessária, quanto tempo dura e mais![…] Como mencionado, esse processo é mais comumente indicado nos casos de cáries. Isso acontece porque a parte deteriorada do dente é retirada, com o uso de brocas e outros aparelhos. […] .
AngelusMuito obrigada, Elisa! .
Elisa AmaralMeus cumprimentos ao Roberto, por quem sempre tive grande admiração, pela pessoa que ele é, por sua criatividade, profissionalismo, coragem e empreendedorismo. .
AngelusAgradecemos seu depoimento, Neila! .
8 Documentos para abrir uma clínica odontológica - Blog Angelus : Blog Angelus[…] como todo empreendimento, você precisa ter um plano de negócios bem definido. Nesse documento, devem constar os serviços e produtos que serão oferecidos, o […] .
LarissaArtigo super interessante! .
Neila Sumie TamashiroExcelente explicações!!!! .
AngelusBom dia, Carolina! Corrigimos o "perca", obrigada! :) Em relação ao uso do BIO-C Sealer ou demais dúvidas de produtos, escreva para o [email protected] ou entre em contato pelo 0800 727 3201 ou pelo whats app (43) 9 9919-0244. .
Carolina Beatriz Klaudat e SilvaBom dia. Essa embalagem de 5g é uso único? Se não, quantas doses aproximadamente. Obs. Corrijam no texto a palavra "perca" .
Endodontista iniciante: o que é preciso para ter sucesso na carreira? : Blog Angelus[…] o paciente. Por isso, é necessário tratar bem o público, oferecendo uma boa experiência para fidelizá-lo e para que ele mesmo faça uma propaganda espontânea dos seus […] .
Biossegurança no consultório: descubra aqui como garantir! : Blog Angelus[…] principais geradores de aerossol no consultório odontológico […] .
Biossegurança no consultório: descubra aqui como garantir! : Blog Angelus[…] pandemia trouxe mudanças para o dia a dia do dentista, exigindo atenção às medidas de biossegurança no consultório. A proteção é essencial para evitar contaminação não só pela Covid-19, mas […] .
Biossegurança no consultório: descubra aqui como garantir! : Blog Angelus[…] Dr. Almeida comenta que, na endodontia, vários dentistas negligenciavam a fase do isolamento absoluto. Embora sempre foi recomendado o […] .
Blindagem coronária: saiba neste conteúdo o que é! : Blog Angelus[…] dentária, Prof. Ribeiro esclarece que, para que esse selamento seja eficaz, é importante utilizar pinos de fibra de vidro e resina composta no conduto para fazer a reconstrução da parte […] .
Odontometria: conheça neste post qual é a impotância! : Blog Angelus[…] boa notícia é que existem formas de evitar esse tipo de problema — e a tecnologia está ao nosso lado para […] .
Odontometria: conheça neste post qual é a impotância! : Blog Angelus[…] que podem afetar todo o tratamento, além de criar complicações que causam desconforto e uma experiência ruim ao paciente. “Essa ocorrência, a sobre extensão da obturação dos canais radiculares, é um dos piores […] .
Gestão de economia para consultório: saiba mais sobre o tema! : Blog Angelus[…] fato é que as variações econômicas afetam os preços de tecnologias, instrumentos, insumos e serviços. Da mesma forma que nos antecipamos para abastecer o carro antes […] .
Gestão de economia para consultório: saiba mais sobre o tema! : Blog Angelus[…] A questão é justamente não tratar o negócio como se estivesse no vácuo. Além de oferecer um tratamento de qualidade, é preciso ter em mente que outros fatores influenciam o desempenho e os resultados financeiros de […] .
Medicação intracanal: quando deve ser utilizada? : Blog Angelus[…] a todas as propriedades de um material biocerâmico, de biocompatibilidade, ação antimicrobiana, baixa toxicidade e bioatividade, a […] .
Dentista 24 horas: 7 vantagens e desvantagens que você precisa saber! - Blog Angelus : Blog Angelus[…] Quer mais dicas de gestão da clínica odontológica? Entenda quais cuidados adotar ao contratar novos funcionários! […] .
4 dicas para a organização de estoque físico do consultório - Blog Angelus : Blog Angelus[…] do estoque físico é uma tarefa que permite a agilidade nos processos odontológicos e a redução de custos desnecessários. Desse modo, influencia diretamente no sucesso da clínica. Portanto, não deixe de […] .
Pessoa física ou jurídica para dentistas? - Blog Angelus : Blog Angelus[…] Quer mais dicas para ajudar a desenvolver uma clínica? Confira nosso guia para gestão de consultório odontológico para otimizar os seus resultados! […] .
Consultório de dentista: atender em diversos ambientes ou ter o seu próprio? - Blog Angelus : Blog Angelus[…] Em contrapartida, os ganhos podem não ser tão interessantes, especialmente se realizar parcerias que envolvem o pagamento de comissões — como é o caso prestação de serviços em clínicas. Outro ponto negativo pode ser o excesso de trabalho, devido à dificuldade de gestão de tempo. […] .
Como fortalecer a relação entre dentista e paciente? - Blog Angelus : Blog Angelus[…] Isso porque a recomendação de uma pessoa para a outra ainda é uma ótima publicidade para atrair uma nova clientela. Portanto, investir na relação dentista-paciente é fundamental para a sua […] .
Medicação intracanal: quando deve ser utilizada? : Blog Angelus[…] bactérias ou fungos envolvidos nas infecções endodônticas para combatê-las. Porém, todos os materiais de consumo utilizados no canal precisam ser de qualidade para que os objetivos sejam alcançados e o paciente fique […] .
AngelusOlá, Sérgio, obrigada pelo depoimento em nosso blog! Aproveito para lhe enviar este link: https://conteudo.angelus.ind.br/catalogo-linha-mta com mais conteúdo sobre biocerâmicos caso seja útil para você. .
Consultório de dentista: atender em diversos ambientes ou ter o seu próprio? - Blog Angelus : Blog Angelus[…] em diversos ambientes e ter o próprio negócio diz respeito aos custos. Sem dúvidas, montar um consultório odontológico tem um custo mais elevado do que ser um profissional autônomo devido à […] .
SÍLVIA DUARTE DOS REISPARABÉNS PELOS EXCELENTES COMENTÁRIOS !!!!!! .
Sérgio Murilo Barbalho de Sousa CarneiroEsse cimento tem muito pra melhorar o tratamento endodôntico e principalmente, nos casos de perfurações. .
Tânia RebouçasBoa noite Estou investigando uma sinusite a cerca de um ano. Os exames de imagem não confirmaram a sinusite. Esse fato ocorreu meses após um implante dentário, inclusive um dos parafusos de titânio ultrapassou o seio facial. Porém um médico homeopata diagnosticou como sinusite, o meu caso. Mudei de dentista que está investigando novamente. .
Conheça as melhores dicas para gestão de consultórios odontológicos - Blog Angelus : Blog Angelus[…] isso, o consultório deve focar em práticas de gestão voltadas ao pós-tratamento. Atitudes como entrar em contato para realizar perguntas sobre […] .
Conheça as melhores dicas para gestão de consultórios odontológicos - Blog Angelus : Blog Angelus[…] conhecimentos sobre o assunto e consultar profissionais mais experientes. Além disso, contar com softwares, planilhas e programas voltados à administração e gestão pode ajudar […] .
Conheça as melhores dicas para gestão de consultórios odontológicos - Blog Angelus : Blog Angelus[…] de saber o que é a gestão de um negócio, é importante relacioná-la aos consultórios odontológicos, pois eles possuem particularidades interessantes. Além disso, é comum que esses conhecimentos […] .
LarissaArtigo muio interessante! .
Pessoa física ou jurídica para dentistas? - Blog Angelus : Blog Angelus[…] ● existe a intenção de expandir a atuação, se tornando um negócio maior; […] .
4 dicas para a organização de estoque físico do consultório - Blog Angelus : Blog Angelus[…] de manter a rotina da clínica com mais tranquilidade. Ao mesmo tempo, isso ajuda a garantir a satisfação dos clientes, que não terão que esperar mais tempo para ser […] .
4 dicas para a organização de estoque físico do consultório - Blog Angelus : Blog Angelus[…] sempre a gestão tem foco na organização do estoque físico do negócio, mas essa tarefa pode reduzir os custos da sua clínica e facilitar o dia a dia no consultório odontológico. Além […] .
Dentista 24 horas: 7 vantagens e desvantagens que você precisa saber! - Blog Angelus : Blog Angelus[…] o atendimento odontológico 24 horas também gera oportunidades de captar e fidelizar clientes. Isso porque, além de novos pacientes surgirem por conta das urgências, há aqueles que não […] .
Dentista 24 horas: 7 vantagens e desvantagens que você precisa saber! - Blog Angelus : Blog Angelus[…] Atuando como dentista 24 horas, você pode aumentar o seu faturamento em duas possibilidades. A primeira é fazendo o plantão como hora extra. Já a segunda se refere aos valores praticados nesse tipo de serviço, que costumam ser mais elevados do que os preços dos atendimentos convencionais. […] .
Dentista 24 horas: 7 vantagens e desvantagens que você precisa saber! - Blog Angelus : Blog Angelus[…] Nesses atendimentos, é comum o dentista tratar de pacientes abalados emocionalmente, seja pela dor ou pela ocorrência que o levou até à clínica. Assim, é uma oportunidade para aprender a lidar com quadros graves e prestar um atendimento humanizado. […] .
Como fortalecer a relação entre dentista e paciente? - Blog Angelus : Blog Angelus[…] um atendimento grosseiro, provavelmente, não voltará à clínica. Por outro lado, se ele recebe acolhimento e empatia, é possível desenvolver um relacionamento de confiança e as chances de fidelização […] .
Daniela TaguatingaExcelente abordagem. .
Perfuração radicular: entenda como diagnosticar e tratar! : Blog Angelus[…] devemos fazer a limpeza e descontaminação da perfuração, remoção do tecido de granulação, e irrigação com Hipoclorito de Sódio a 2,5%. Em seguida, devemos prosseguir com a terapia fotodinâmica (laser […] .
Perfuração radicular: entenda como diagnosticar e tratar! : Blog Angelus[…] Nas perfurações imediatas, a Drª. Vanessa recomenda, em sessão única, fazer a desinfecção com Hipoclorito de Sódio a 2,5%; em seguida, realizar o selamento com um material biocerâmico reparador e forramento com ionômero. Se houver indicação, finalizar com a restauração de resina ou cimentação de pino. […] .
Perfuração radicular: entenda como diagnosticar e tratar! : Blog Angelus[…] feita sob um meio asséptico e tratada imediatamente ou em curto […] .
Medicação intracanal: quando deve ser utilizada? : Blog Angelus[…] O hidróxido de cálcio é a medicação mais usada, podendo ser associada a veículos aquosos ou oleosos, sendo indicado tanto em casos de polpa viva quanto de necrose. Ele induz a formação de tecido mineralizado, faz a dissolução de sobras de tecidos necróticos, controla o processo inflamatório e regride a reabsorção radicular.  […] .
Dor odontogênica ou sinusite, como diferenciar? - Blog Angelus : Blog Angelus[…] A nossa experiência com a Angelus já é de longa data, e muitas soluções para problemas clínicos vieram das inovações desenvolvidas pela empresa. Somos parceiros educacionais e na utilização dos produtos endodônticos de qualidade ímpar. […] .
Quais são os principais diferenciais de produtos Angelus? : Blog Angelus[…] destacar também o Splendor SAP, sistema de pino único, composto apenas por uma broca um pino e uma […] .
Endodontista iniciante: o que é preciso para ter sucesso na carreira? : Blog Angelus[…] O custo operacional de seu consultório odontológico; […] .
Odontometria: conheça neste post qual é a impotância! : Blog Angelus[…] outras palavras, isso compromete o tempo do dentista — sobretudo o de quem é iniciante. Para evitar que isso aconteça, o primeiro passo é conhecer em mais detalhes a execução dessa […] .
Chegou Splendor - SAP - Uma nova geração de pinos de fibras de vidro - Blog Angelus : Blog Angelus[…] Pino de fibra de vidro: entenda as principais vantagens de usar […] .
A profissão dentista mudou! Você já parou para pensar? - Blog Angelus : Blog Angelus[…] Qual a importância da contabilidade para dentistas? Descubra! […] .
A profissão dentista mudou! Você já parou para pensar? - Blog Angelus : Blog Angelus[…] Como fidelizar pacientes? Confira nossas 11 melhores dicas […] .
Afinal, como evitar que os pacientes faltem às consultas? : Blog Angelus[…] do dentista a fim de que a agenda seja cumprida? Se você enfrenta esse problema em sua clínica ou consultório odontológico, continue a leitura e descubra como garantir o comparecimento de seus […] .
Materiais odontológicos: o que avaliar na hora de escolher sua dental : Blog Angelus[…] profissional espera encontrar ajuda e quando necessita de esclarecimentos sobre os produtos não é mesmo? Por isso, aproveite para questionar os colegas de profissão e pesquisar sobre o […] .
Produtos para endodontia: conheça alguns utilizados em consultórios : Blog Angelus[…] para a excelência nos tratamentos, pois trazem a previsibilidade de comportamento que todo dentista de endodontia quer. Não dá para negar: o trabalho pode ser mais bem feito quando o cirurgião-dentista entende […] .
Conheça os clareadores da Angelus e suas vantagen : Blog Angelus[…] casa. Funcionam à base de peróxido de carbamida, e a Angelus disponibiliza o material em três […] .
Pino de fibra de vidro ou pino de metal para tratamento de canal? : Blog Angelus[…] pino de fibra de vidro, também chamado de pino estético, tem ganhado cada vez mais espaço nos tratamentos de canal em […] .
Brocas de acabamento e polimento: confira os tipos e quando usa-las : Blog Angelus[…] de países asiáticos, como as vindas da China. Algumas delas chegam a custar R$0,50 — um preço que pode parecer atrativo em um primeiro momento, mas que afeta a relação com […] .
Como atrair pacientes para o consultório? Temos 7 dicas! - Blog Angelus : Blog Angelus[…] de informações sobre como obter pacientes para o consultório odontológico. O trabalho para fidelizar pacientes regulares é essencial, mas é necessário ampliar sua clientela para que o negócio […] .
Quais são os principais diferenciais de produtos Angelus? : Blog Angelus[…] um cimento obturador biocerâmico que apresenta os seguintes […] .
Quais são os principais diferenciais de produtos Angelus? : Blog Angelus[…] Dessa maneira, além de acompanhar as tendências da Odontologia, tem um trabalho de desenvolvimento e aprimoramento constante de materiais para diferentes segmentos, sendo o carro-chefe os produtos biocerâmicos, especialmente para a Endodontia. […] .
Endodontista iniciante: o que é preciso para ter sucesso na carreira? : Blog Angelus[…] hora de o endodontista iniciante precificar o tratamento, ele precisa considerar uma série de fatores, […] .
Blindagem coronária: saiba neste conteúdo o que é! : Blog Angelus[…] Splendor-SAP, uma inovação da Angelus, é um sistema universal formado por uma broca e um conjunto de pino e […] .
Reabsorção radicular: veja o que você precisa saber! : Blog Angelus[…] e sela aquela área. “Posso fazer a obturação convencional, usando, por exemplo, um cimento biocerâmico, e eu prefiro usar o BIO-C Sealer“, diz […] .
Paciente com odontofobia: veja como lidar neste post! : Blog Angelus[…] atendimento humanizado deve fazer parte da conduta do dentista e toda a sua equipe — especialmente para o paciente com […] .
Dúvidas sobre clareamento dental: confira as principais! : Blog Angelus[…] dos maiores desafios da odontologia voltada à estética é a previsibilidade. Hoje em dia, os pacientes apresentam muitas referências retiradas, principalmente, das redes sociais e internet. Com isso, […] .
Instagram para odontologia: confira as dicas de marketing! : Blog Angelus[…] até agora, dá para perceber que é preciso dinamismo se você tem a intenção de fazer o marketing digital nessa rede. Então, não deixe seu perfil abandonado ou […] .
Dicas de fotografia: confira algumas dicas para dentistas! : Blog Angelus[…] Agora, é possível mostrar os resultados alcançados por meio do mundo digital. Redes como o Instagram são bons veículos para alcançar esse objetivo, pois se trata de uma rede que privilegia […] .
Organização para dentistas: confira algumas dicas importantes! : Blog Angelus[…] saber quais são os trabalhos feitos com maior regularidade, é possível planejar compras de modo mais assertivo. Assim, pode-se otimizar o controle de materiais, garantindo que somente o necessário para o […] .
Esterilização de materiais odontológicos: saiba mais! : Blog Angelus[…] Dr. Ricardo, “a Angelus tem se preocupado com o desenvolvimento científico, inclusive em criar produtos com excelência. Posso afirmar isso, pois sou um consumidor dos materiais da empresa”, conclui […] .
Software para Consultório Odontológico | Blog Angelus : Blog Angelus[…] Dentista Organizado é um software que ajuda na organização da rotina profissional. Para isso, ele oferece ferramentas de agendamento, lembretes de consulta, […] .
3 Passos para uma boa gestão de consultório odontológico - Blog Angelus : Blog Angelus[…] ponto é ter um local de trabalho organizado. Para auxiliar no processo, é possível contar com ferramentas tecnológicas de gestão, por […] .
Quanto custa montar um consultório odontológico? Entenda! - : Blog Angelus[…] Tratamentos que geram prejuízo. […] .
Como aprimorar o seu consultório com a odontologia digital? : Blog Angelus[…] Isso porque, automatizando processos, você adiantará as tarefas e libera o paciente em menor tempo. Logo, pode atender mais clientes, aumentando a sua produtividade e faturamento. Ainda, a comodidade gerada pela odontologia digital é um atrativo para os pacientes. […] .
Perfuração radicular: entenda como diagnosticar e tratar! : Blog Angelus[…] para a maioria dos dentistas. Para aumentar o sucesso na terapêutica desses casos, contar com materiais de confiança é […] .
Perfuração radicular: entenda como diagnosticar e tratar! : Blog Angelus[…] Os cimentos biocerâmicos aumentam a resistência radicular e são bem tolerados pelos tecidos. Além disso, eles apresentam a capacidade de induzir uma interação com os tecidos e a dentina, estimulando a formação da hidroxiapatita, promovendo assim, a regeneração tecidual. […] .
Irrigação intracanal: entenda a importância do procedimento! : Blog Angelus[…] quem mais entende do assunto: é importante combinar conhecimento científico, métodos eficazes e tecnologias confiáveis. Fazendo isso, você conquistará resultados cada vez […] .
Irrigação intracanal: entenda a importância do procedimento! : Blog Angelus[…] caso específico da irrigação intracanal, ele conta uma experiência recente. “Em meu consultório, tive o prazer de utilizar as novas cânulas intracanais de irrigação da Angelus, as Safetips. […] .
Irrigação intracanal: entenda a importância do procedimento! : Blog Angelus[…] a isso, ele destaca o papel de protagonismo que a Angelus desempenha no oferecimento de soluções inovadoras para o setor. O professor explica que tem muito […] .
Irrigação intracanal: entenda a importância do procedimento! : Blog Angelus[…] Segundo ele, é importante “que eu agregue o meu conhecimento com a ciência e com a tecnologia — que tornará a nossa prática muito mais viável, muito mais saudável e muito mais […] .
Irrigação intracanal: entenda a importância do procedimento! : Blog Angelus[…] da substância para criar uma pressão negativa em direção ao dente, oferecendo eficiência e segurança para o paciente e o endodontista. A outra é a chamada Continuous Ultrasonic Irrigation […] .
Como aprimorar o seu consultório com a odontologia digital? : Blog Angelus[…] interessou pelo assunto? Então acompanhe o artigo para saber o que é e como a tecnologia na odontologia pode fazer a diferença em seu consultório a partir de […] .
Quanto custa montar um consultório odontológico? Entenda! - : Blog Angelus[…] uma equipe restrita é mais econômico para quem está montando um escritório. Contudo, montar um consultório odontológico pode […] .
3 Passos para uma boa gestão de consultório odontológico - Blog Angelus : Blog Angelus[…] marketing é uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento de qualquer negócio. É por meio dele que a […] .
3 Passos para uma boa gestão de consultório odontológico - Blog Angelus : Blog Angelus[…] elas, estão a gestão de pessoas, controle de gastos, organização de agendas e prontuários, relacionamento com os pacientes, entre outras. Portanto, quando o […] .
Software para Consultório Odontológico | Blog Angelus : Blog Angelus[…] tecnologia tem como objetivos facilitar o dia a dia das pessoas, trazer mais segurança, promover a saúde, […] .
Gestão de economia para consultório: saiba mais sobre o tema! : Blog Angelus[…] boa gestão de economia para consultório também deve estar atenta ao espaço de trabalho. “É importante que a sala de atendimento […] .
Gestão de economia para consultório: saiba mais sobre o tema! : Blog Angelus[…] sobre a utilização dos produtos e capacitar sempre com cursos”. Pedro aponta que conhecer os processos do dia a dia faz toda […] .
Gestão de economia para consultório: saiba mais sobre o tema! : Blog Angelus[…] que geram mais economia”, ele explica. A título de exemplo, ele cita “a ponteira da Angelus, a 3D Safemix, que utiliza menos material na mistura, ou as moldeiras que auxiliam o paciente a ter […] .
Gestão de economia para consultório: saiba mais sobre o tema! : Blog Angelus[…] Para começar, as principais dificuldades costumam ser “a falta e inadimplência dos pacientes, a organização de estoque de materiais, o treinamento da equipe, vendas e marketing”. Veja que são atividades relacionadas à gestão, algo que nem todo dentista domina — principalmente quem é iniciante. […] .
Ferramenta de gestão de tarefas: confira algumas dicas! : Blog Angelus[…] Resource Planning) bastante completo e robusto, disponibilizando recursos que vão desde a gestão financeira e o gerenciamento de projetos até o acesso a ferramentas de BI (Business […] .
Ferramenta de gestão de tarefas: confira algumas dicas! : Blog Angelus[…] Iniciamos a nossa lista com uma das ferramentas de gestão de tarefas mais conhecidas — o Trello. Basicamente, podemos defini-lo como uma solução de gerenciamento de atividades para projetos e/ou equipes. […] .
Organização para dentistas: confira algumas dicas importantes! : Blog Angelus[…] as situações emergenciais, vale a pena considerar a parceria com outros profissionais que possam cobrir eventuais ausências do dentista responsável pelo local. Quando o paciente já […] .
Organização para dentistas: confira algumas dicas importantes! : Blog Angelus[…] você não achará nada óbvio que a participação de um profissional em eventos de odontologia possa contribuir para a organização de seu consultório. No entanto, nada poderia estar mais […] .
Ferramentas de organização de documentos: veja as dicas! : Blog Angelus[…] Como você pôde ver, atualmente, a tecnologia é uma grande aliada na gestão de consultórios odontológicos. Ela torna possível a utilização de diversas ferramentas de organização de documentos e gestão das informações que otimizam o seu tempo e a sua produtividade, mas também, impactam a satisfação dos pacientes, já que possibilitam a prestação de um atendimento de maior qualidade.   […] .
Ferramentas de organização de documentos: veja as dicas! : Blog Angelus[…] utilização dos materiais e dos instrumentais no seu consultório e, posteriormente, possa tomar melhores decisões de compra para evitar faltas ou […] .
Ferramentas de organização de documentos: veja as dicas! : Blog Angelus[…] acompanhamentos das movimentações desses itens podem ser facilitados com o uso de um software de gestão de estoque projetado para […] .
Ferramentas de organização de documentos: veja as dicas! : Blog Angelus[…] Isso demonstra profissionalismo e valorização do tempo do seu paciente, que, naturalmente, também tem os seus compromissos. Em conjunto, esses pontos colaboram positivamente para a fidelização.   […] .
Ferramentas de organização de documentos: veja as dicas! : Blog Angelus[…] de organização de documentos, especialmente, para os profissionais que ainda não contam com uma grande equipe para assumir as várias frentes necessárias ou ainda para aqueles que estão em busca de recursos […] .
Ferramentas de organização de documentos: veja as dicas! : Blog Angelus[…] gestão de um consultório odontológico abrange inúmeras atividades. Elas vão desde o atendimento prestado aos pacientes no primeiro contato até o controle dos agendamentos de consultas e retornos, perpassando por […] .
Contenção periodontal: confira algumas informações sobre o tema! : Blog Angelus[…] O cirurgião-dentista que precisa estabilizar dentes devido à mobilidade deles tem a contenção periodontal como aliada. Dessa forma, aqueles que correm o risco de perda ficam esplintados e, assim, o paciente consegue voltar a conversar e a comer normalmente.  […] .
Irrigação intracanal: entenda a importância do procedimento! : Blog Angelus[…] de suma importância que o profissional que vá realizar um tratamento endodôntico tenha consciência das complexidades dos canais radiculares”. A frase é do professor doutor […] .
Manejo comportamental na odontopediatria: veja como aplicar! : Blog Angelus[…] O atendimento de bebês e crianças exige um preparo especial do dentista, sendo necessário adotar técnicas de manejo comportamental na odontopediatria. Seja por ser um lugar novo, seja pelo contato com uma pessoa desconhecida ou por outros aspectos — o fato é que o paciente pode estar ansioso e com medo na consulta. […] .
Odontometria: conheça neste post qual é a impotância! : Blog Angelus[…] fácil de transportar; essa é uma enorme vantagem para os profissionais que atendem em mais de um consultório e precisam levar seus […] .
Odontometria: conheça neste post qual é a impotância! : Blog Angelus[…] odontometria é uma etapa fundamental do tratamento endodôntico, cujo objetivo é determinar com precisão o comprimento real do dente. Ainda assim, é natural nos […] .
Cirurgia parendodôntica: saiba mais sobre o assunto! : Blog Angelus[…] os processos sejam mais acessíveis. Antes, nos cursos de endodontia, ensinar a usar o MTA era difícil devido à manipulação. Não era fácil de ser […] .
Cirurgia parendodôntica: saiba mais sobre o assunto! : Blog Angelus[…] princípio, com MTA, posteriormente, MTA Repair HP e, agora, com a formulação e tecnologia agregada do BIO-C Repair. Ela está sempre em busca e em constante evolução. Hoje, são os […] .
Cirurgia parendodôntica: saiba mais sobre o assunto! : Blog Angelus[…] o vedamento totalmente hermético e previsível. Além do mais, ambos os materiais são cimentos à base de silicato de cálcio, que é composto atualmente, pela […] .
Cirurgia parendodôntica: saiba mais sobre o assunto! : Blog Angelus[…] então considerar o BIO-C Sealer, por ser um material mais fluido, direcionado ao preenchimento inicial, o qual deve atuar em […] .
Cirurgia parendodôntica: saiba mais sobre o assunto! : Blog Angelus[…] Entretanto, o protocolo moderno da cirurgia parendodôntica agrega o conceito microsonics, com uso do microscópio operatório e o de pontas ultrassônicas. Além disso, a apicectomia é realizada por um corte reto, bem como o retropreparo com insertos ultrassônicos e materiais biocompatíveis para preenchimento da cavidade retrógrada, como MTA Repair HP e Bio-C Repair. […] .
Esterilização de materiais odontológicos: saiba mais! : Blog Angelus[…] Na verdade, não existem diferenças porque as normas da Vigilância Sanitária ocorrem em âmbito Federal. Entretanto, as cobranças são realizadas pelos estados e municípios por meio de fiscais que visitam os consultórios odontológicos. […] .
Esterilização de materiais odontológicos: saiba mais! : Blog Angelus[…] do Departamento de Microbiologia da Universidade Estadual de Londrina, onde ministra aulas de biossegurança, microbiologia e microbiologia bucal para o curso de […] .
Laminados cerâmicos: veja aqui como podem ser utilizados! : Blog Angelus[…] a anamnese do paciente, o cirurgião-dentista precisa ter uma visão bem criteriosa em relação ao real desejo do […] .
Atendimento humanizado: como desenvolvê-los com seus pacientes : Blog Angelus[…] podemos esquecer da gestão do consultório odontológico para que seja possível prestar esse tipo de atendimento. Isso porque ele também envolve a […] .
Atendimento humanizado: como desenvolvê-los com seus pacientes : Blog Angelus[…] Assim, os resultados que alcança vão além do procedimento clínico em si. Como reflexo disso, o dentista ganha a confiança do cliente por seu profissionalismo e o indica para seus conhecidos, ajudando espontaneamente a atrair pacientes. […] .
Atendimento humanizado: como desenvolvê-los com seus pacientes : Blog Angelus[…] de diversos setores perceberam a necessidade de praticar o atendimento humanizado como uma forma de fidelizar clientes, e isso não é diferente nas clínicas de […] .
Atendimento humanizado: como desenvolvê-los com seus pacientes : Blog Angelus[…] Para te ajudar a sair do pilo automático, neste artigo você irá aprender o que é o atendimento humanizado, por que ele é importante e como desenvolver essa prática em seu consultório odontológico. […] .
Como seu consultório pode aparecer no Google | Blog Angelus : Blog Angelus[…] pode aparecer no buscador do Google, não é mesmo? Esse pode ser um dos melhores investimentos em marketing da sua clínica, então não deixe de avaliar essa […] .
Como seu consultório pode aparecer no Google | Blog Angelus : Blog Angelus[…] Para compreender um pouco melhor, pense que você deve ter, por exemplo, uma página para odontologia estética, uma para odontologia geral, outra para endodontia e ainda outra para periodontia (assim como para as demais especialidades). […] .
Como seu consultório pode aparecer no Google | Blog Angelus : Blog Angelus[…] por exemplo, uma página para odontologia estética, uma para odontologia geral, outra para endodontia e ainda outra para periodontia (assim como para as […] .
Como seu consultório pode aparecer no Google | Blog Angelus : Blog Angelus[…] aparece no “mapa” da página. Ela normalmente acontece depois de pesquisas relacionadas a dentistas locais ou próximos de […] .
Como seu consultório pode aparecer no Google | Blog Angelus : Blog Angelus[…] descobrir como as pessoas “perguntam” e pesquisam quando precisam de um procedimento odontológico. Caso esteja preocupado com o preço que isso tem, fique tranquilo! Pesquisar as palavras-chave […] .
Organização para dentistas: confira algumas dicas importantes! : Blog Angelus[…] para trazê-lo até o consultório. Realmente, não faz sentido nenhum empregar recursos para atrair o cliente e não dar a devida atenção para que a venda seja […] .
Organização para dentistas: confira algumas dicas importantes! : Blog Angelus[…] Basta ter em mente que os processos precisam de tempo para amadurecer. E é nesse ponto que a tecnologia e a odontologia podem caminhar […] .
Organização para dentistas: confira algumas dicas importantes! : Blog Angelus[…] Além disso, o estoque representa uma parte significativa do planejamento financeiro de um empreendimento no ramo de odontologia. Prova disso são materiais que têm validade reduzida. Uma falta de controle desses tipos de utensílios pode levar a um desconforto principalmente em casos em que seja tomada consciência da falta do produto durante o atendimento a um paciente. […] .
Organização para dentistas: confira algumas dicas importantes! : Blog Angelus[…] para encaixar pacientes de última hora, cancelamentos sem aviso prévio, superlotação ou falta de pacientes. Essas são apenas algumas das dificuldades […] .
Organização para dentistas: confira algumas dicas importantes! : Blog Angelus[…] odontológico, a preocupação deve ir além do estritamente necessário. Como se trata de biossegurança, os processos de limpeza e descontaminação devem ser minuciosamente […] .
Organização para dentistas: confira algumas dicas importantes! : Blog Angelus[…] profissional da clínica. Logicamente, estamos falando de compromissos que adentram o horário de atendimento. E vez ou outra isso acontece, não tem […] .
Organização para dentistas: confira algumas dicas importantes! : Blog Angelus[…] automatizados podem ser implementados para auxiliar na tarefa, evitando que o próprio consultório deixe de fazer um comunicado prévio de […] .
Organização para dentistas: confira algumas dicas importantes! : Blog Angelus[…] organize-se em relação ao meio digital, expandindo o máximo possível nesse ambiente, pois os retornos costumam ser muito expressivos. […] .
Organização para dentistas: confira algumas dicas importantes! : Blog Angelus[…] uma tarefa que requer uma minúcia muito grande. A razão para isso é a especificidade que os materiais odontológicos têm. Não se trata de qualquer insumo. Alguns têm prazo de validade curto e outros precisam ser […] .
Organização para dentistas: confira algumas dicas importantes! : Blog Angelus[…] que acúmulos de materiais desnecessários drenam grande parte do potencial de investimento de um consultório e podem custar muito tempo em processos de […] .
Organização para dentistas: confira algumas dicas importantes! : Blog Angelus[…] de organização para um consultório odontológico por um dos temas de maior destaque: a agenda de consultas. É relativamente comum que vários profissionais passem pelos mesmos problemas relacionados a esse […] .
Organização para dentistas: confira algumas dicas importantes! : Blog Angelus[…] existe resposta simples para essa pergunta, mas uma das prováveis causas pode estar no plano de marketing que cada uma executa (supondo que as duas o […] .
Organização para dentistas: confira algumas dicas importantes! : Blog Angelus[…] sentido, é estritamente necessário que exista em curso a execução de um bom planejamento financeiro da clínica odontológica. Por mais que os serviços prestados sejam especializados, um […] .
Organização para dentistas: confira algumas dicas importantes! : Blog Angelus[…] consultório e aumentar seu faturamento. Participar desses eventos poderá ampliar a capacidade de gerência que um profissional tem de sua […] .
Dicas de fotografia: confira algumas dicas para dentistas! : Blog Angelus[…] dicas de fotografia no momento de registrar em seu consultório poderá aumentar muito a visibilidade de seu trabalho pelas pessoas que ainda o desconhecem. Quanto […] .
Dicas de fotografia: confira algumas dicas para dentistas! : Blog Angelus[…] Com a crescente importância dos meios digitais como forma de alavancar os negócios, a fotografia tem se tornado cada vez mais essencial para os dentistas em diversos aspectos. Parte dessa necessidade já vinha da própria prática profissional, e o mundo virtual acentuou o uso de fotografias como meio de divulgação de serviços e resultados odontológicos. […] .
Dúvidas sobre clareamento dental: confira as principais! : Blog Angelus[…] Angelus é reconhecida no meio odontológico por seus produtos que são referência nos mais diversos […] .
Dúvidas sobre clareamento dental: confira as principais! : Blog Angelus[…] concentração do clareador é fundamental para o sucesso do tratamento. Para determinar a melhor concentração, é preciso considerar várias […] .
Dúvidas sobre clareamento dental: confira as principais! : Blog Angelus[…] atual do paciente, se há próteses dentárias e restaurações, por exemplo. Por esse motivo, a avaliação inicial é fundamental para determinar o que pode ser feito e o grau de clareamento que pode ser […] .
Dúvidas sobre clareamento dental: confira as principais! : Blog Angelus[…] dos maiores desafios da odontologia voltada à estética é a previsibilidade. Hoje em dia, os pacientes apresentem muitas referências retiradas, principalmente, das redes sociais e internet. Com isso, […] .
Instagram para odontologia: confira as dicas de marketing! : Blog Angelus[…] dentista pode publicar ali suas postagens, mas, principalmente, vídeos espontâneos ou conteúdos […] .
Instagram para odontologia: confira as dicas de marketing! : Blog Angelus[…] artigo apresentamos 7 dicas de como fazer o marketing odontológico utilizando o Instagram. […] .
Instagram para odontologia: confira as dicas de marketing! : Blog Angelus[…] que não pode é divulgar preços, promoções ou sorteios. Também não é permitido se autopromover ou disseminar conteúdos […] .
Instagram para odontologia: confira as dicas de marketing! : Blog Angelus[…] no marketing digital é a melhor estratégia para os dentistas que querem atrair mais pacientes, aumentar a visibilidade da sua clínica ou consultório e se tornar referência em seu segmento. […] .
Atendimento pelo whatsapp: 6 dicas de como realizar em sue consultório : Blog Angelus[…] Gostou destas sugestões? Então, continue em nosso blog e confira dicas para fidelizar pacientes. […] .
Atendimento pelo whatsapp: 6 dicas de como realizar em sue consultório : Blog Angelus[…] Pagamentos. […] .
Atendimento pelo whatsapp: 6 dicas de como realizar em sue consultório : Blog Angelus[…] variados motivos. Uma sugestão seria atualizar as fichas dos pacientes quando eles forem ao consultório, se eles usam ou não essa ferramenta. Se você contar com uma equipe de call center eficiente, […] .
Atendimento pelo whatsapp: 6 dicas de como realizar em sue consultório : Blog Angelus[…] e informações sobre a sua clínica, como endereço, telefone fixo, website e, até mesmo, a ficha dos profissionais que trabalham com você, entre […] .
Atendimento pelo whatsapp: 6 dicas de como realizar em sue consultório : Blog Angelus[…] dos serviços que podem otimizar o trabalho em seu consultório é o envio de lembretes de consultas. Você poderá trocar a […] .
Atendimento pelo whatsapp: 6 dicas de como realizar em sue consultório : Blog Angelus[…] é acirrada. Além de garantir um atendimento personalizado, utilizar os melhores equipamentos e materiais para se obter um ótimo resultado é preciso primeiramente atrair o paciente para o seu […] .
Dúvidas sobre clareamento dental: confira as principais! : Blog Angelus[…] nisso, reunimos algumas das questões frequentes nos consultórios odontológicos, a fim de esclarecê-las, de uma vez por todas. Quer ficar por dentro? Então, […] .
Paciente com odontofobia: veja como lidar neste post! : Blog Angelus[…] Os pais devem ter em mente que a Odontologia, em todas as especialidades, evoluiu bastante com tecnologias, equipamentos e materiais que tornam os tratamentos mais ágeis, seguros e confortáveis para os […] .
Paciente com odontofobia: veja como lidar neste post! : Blog Angelus[…] falando também sobre como é importante que ela venha cuidar dos dentinhos. É interessante que o consultório também tenha uma decoração lúdica, para que a boa impressão conquistada na recepção se […] .
BIOSSEGURANÇA NO CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO: COMO GARANTIR? – ABCD PR[…] Fonte: http://blog.angelus.ind.br/biosseguranca-no-consultorio/ […] .
Reabsorção radicular: veja o que você precisa saber! : Blog Angelus[…] pacientes com reabsorção de raiz extensa é a dificuldade de manutenção do elemento dental. O dentista, nesse caso, até controla o processo de reabsorção, mas não consegue fazer com que aquele […] .
Reabsorção radicular: veja o que você precisa saber! : Blog Angelus[…] primeiro biocerâmico da Angelus, o MTA, foi lançado em 2001, ou seja, há 20 anos. “Eu utilizei o material quando ele não […] .
Reabsorção radicular: veja o que você precisa saber! : Blog Angelus[…] A boa notícia é que a maior parte das reabsorções tem tratamento. O que pode ocorrer com alguns pacientes com reabsorção de raiz extensa é a dificuldade de manutenção do elemento dental. O dentista, […] .
Reabsorção radicular: veja o que você precisa saber! : Blog Angelus[…] Atualmente, esse índice é bem favorável, mas isso irá depender do tempo da reabsorção, se tem contaminação ou não, a extensão da reabsorção e a capacidade de recuperação desse elemento dental. O sucesso está relacionado também ao diagnóstico, técnica e ao material empregado. […] .
Reabsorção radicular: veja o que você precisa saber! : Blog Angelus[…] de cada caso é feita por meio dos exames de imagem, como a radiografia. Porém, muitas vezes, o Endodontista precisa obter mais de um ângulo para determinar o tipo de reabsorção radicular que […] .
Tratamento endodôntico em dentes decíduo: tire as suas dúvidas! : Blog Angelus[…] naturais com raízes (e sem rizólise), o que dificulta o treinamento pré-clínico por parte do odontopediatra. Nos últimos 10 anos, esse ponto tem sido melhorado por conta do surgimento dos dentes decíduos […] .
Tratamento endodôntico em dentes decíduo: tire as suas dúvidas! : Blog Angelus[…] de cárie e trauma são quadros que podem trazer dor, abscesso e indicar a necessidade do tratamento endodôntico em dentes decíduos. Mas quando esse tratamento é indicado? Quais materiais utilizar? Qual […] .
Blindagem coronária: saiba neste conteúdo o que é! : Blog Angelus[…] fazer a cimentação dos pinos pré-fabricados, a dica é não tocar no pino e não desgastar o material, apenas […] .
Blindagem coronária: saiba neste conteúdo o que é! : Blog Angelus[…] entender melhor a importância dessa etapa, como ela pode ser feita e quais materiais utilizar? Confira a entrevista que fizemos com o Rodrigo Ribeiro, professor, cirurgião-dentista e […] .
Biossegurança no consultório: descubra aqui como garantir! : Blog Angelus[…] no setor da saúde exige cuidados redobrados para evitar a contaminação do profissional, da sua equipe e dos pacientes. No caso do dentista, os riscos são ainda maiores. Por isso, é fundamental […] .
Fibercad: saiba tudo sobre o assunto neste conteúdo! : Blog Angelus[…] o núcleo fica com uma coloração similar à dentina, proporcionando um sorriso mais bonito ao paciente e, consequentemente, sua satisfação com o […] .
Fibercad: saiba tudo sobre o assunto neste conteúdo! : Blog Angelus[…] Cimentação fácil de ser realizada com a técnica adesiva; […] .
Fibercad: saiba tudo sobre o assunto neste conteúdo! : Blog Angelus[…] pinos de fibra de vidro se destacam pelas propriedades estéticas, já que têm a tonalidade semelhante à do esmalte […] .
Marketing odontológico: 6 regras que você deve saber : Blog Angelus[…] Se você deseja alcançar mais pacientes, aumentar o fluxo da sua clínica ou consultório e manter os pacientes atuais, leia também sobre as melhores estratégias de fidelização dos pacientes neste artigo. […] .
Marketing odontológico: 6 regras que você deve saber : Blog Angelus[…] seus horizontes, evitando restringir a divulgação de seus tratamentos apenas à clínica ou consultório. Com uma boa estratégia de divulgação, você pode conquistar pacientes no curto e no longo […] .
Marketing odontológico: 6 regras que você deve saber : Blog Angelus[…] nas quais o profissional atende — por exemplo, clínico geral ou a especialidade em que atua, desde que registrada no CRO e reconhecida pelo CFO —, procedimentos realizados e as […] .
O que são cimentos reparadores biocerâmicos? Entenda! : Blog Angelus[…] Como você pode ver, os cimentos reparadores biocerâmicos são, sem dúvidas, a melhor opção nos tratamentos endodônticos, por conta de todos os seus benefícios. Entre os melhores do mercado, está o BIO-C REPAIR, que traz a inovação e a qualidade já reconhecida da Angelus. […] .
O que são cimentos reparadores biocerâmicos? Entenda! : Blog Angelus[…] Entender mais sobre como esses materiais podem ser utilizados é importante, para que o dentista consiga oferecer melhores resultados e a satisfação dos pacientes. […] .
O que são cimentos reparadores biocerâmicos? Entenda! : Blog Angelus[…] produtos oferecem diversas vantagens nos tratamentos endodônticos, principalmente, no que se refere à […] .
O que são cimentos reparadores biocerâmicos? Entenda! : Blog Angelus[…] tecnologia visa facilitar e otimizar as mais diversas tarefas existentes, e na odontologia isso não é […] .
Retentores intrarradiculares: o que é e quais são as suas indicações? : Blog Angelus[…] Aproveite para conhecer mais o trabalho do professor e doutor Rodrigo Albuquerque que lançou um livro recentemente pela editora Napoleão e está disponível nas lojas físicas e on-line. Nele é possível encontrar todas as técnicas restauradoras, inclusive utilizando Splendor SAP, pinos pré-fabricados, núcleos fresados e outros materiais. […] .
Retentores intrarradiculares: o que é e quais são as suas indicações? : Blog Angelus[…] experiência foi muito positiva, tanto no consultório quanto nos cursos de graduação e pós-graduação que coordeno. Temos usados muito esse tipo de […] .
Retentores intrarradiculares: o que é e quais são as suas indicações? : Blog Angelus[…] em caso de necessidade de retratamento, por conta da dureza. Atualmente, os mais usados são os pinos de fibra de vidro, que oferecem muitas […] .
 Biossegurança em endodontia: quais cuidados dentro de um consultório? : Blog Angelus[…] e acidentes. E tem mais: você pode aproveitar e tornar isso um grande diferencial do seu consultório. Faça com que os pacientes percebam valor e reconheçam o cuidado que você e seu time têm com a […] .
 Biossegurança em endodontia: quais cuidados dentro de um consultório? : Blog Angelus[…] esses procedimentos são determinantes quando o assunto é eliminar doenças e microrganismos. Tudo isso ajuda muito a […] .
 Biossegurança em endodontia: quais cuidados dentro de um consultório? : Blog Angelus[…] uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) é importantíssimo, deve envolver o dentista e toda a equipe que […] .
 Biossegurança em endodontia: quais cuidados dentro de um consultório? : Blog Angelus[…] de ação em caso de acidentes com perfurocortantes ou infecções, o estoque e armazenamento de produtos e outras coisas do […] .
Cimentos obturadores e suas principais características. : Blog Angelus[…] selamento hermético dos canais radiculares para alcançar o sucesso no tratamento endodôntico. A escolha do cimento endodôntico ideal é de responsabilidade do endodontista, que deve avaliar os prós e […] .
Cimento obturador BIO-C Sealer: conheça suas vantagens! : Blog Angelus[…] sucesso na endodontia. Para deixar ainda mais claro quais são os benefícios do uso desse material, continue a […] .
Endodontista iniciante: o que é preciso para ter sucesso na carreira? : Blog Angelus[…] essa é uma das especialidades que mais demandam investimento técnico e científico, bem como de materiais. Dessa maneira, a recomendação é começar por um aperfeiçoamento logo após a formação […] .
Endodontista iniciante: o que é preciso para ter sucesso na carreira? : Blog Angelus[…] a Endodontia. Para o público, é o profissional que faz o temido tratamento de canal, mas, com as novas tecnologias, equipamentos e materiais que surgem para essa área, os procedimentos se tornam bem mais eficazes, […] .
Quais são os principais diferenciais de produtos Angelus? : Blog Angelus[…] é extremamente dinâmica e, assim, evolui com tratamentos cada vez mais eficazes devido às novas tecnologias de equipamentos e materiais, além do aprimoramento das técnicas. Nesse cenário, os produtos […] .
Moldeira autoclavável no nausea da Angelus: conheça-o! : Blog Angelus[…] pensando nisso que a Angelus focou em inovar e desenvolver um novo produto que ajudasse nesse sentido — e assim nasceu a moldeira no nausea. […] .
Evidenciador de placa bacteriana: por que é melhor? : Blog Angelus[…] a tarefa com maestria é difícil, então, o evidenciador é útil para desenvolver a habilidade do paciente e melhorar a qualidade da sua escovação. O produto também melhorou significativamente com o […] .
Evidenciador de placa bacteriana: por que é melhor? : Blog Angelus[…] dentistas bem treinados não precisam de evidenciador para enxergar os locais em que há acúmulo de placa […] .
Evidenciador de placa bacteriana: por que é melhor? : Blog Angelus[…] fechar, é importante lembrar o paciente de visitar o dentista ccom frequência. O cuidado e a observação de um profissional ajudam a evitar esse e outros […] .
Evidenciador de placa bacteriana: por que é melhor? : Blog Angelus[…] e fuscina. Em algumas versões mais tecnológicas, como o Evidenciador de Placa Angie , o material ajuda a diferenciar a placa madura de uma recente — tudo isso por meio de cores distintas. Como […] .
AndréA odontologia é uma profissão apaixonante, cabe a nós profissionais valorizá-la . Estudar cada vez mais é a melhor solução, porém envolve sacrifícios e paciência, pois os resultados vem a médio e a longo prazo. .
AngelusQue bom que encontrou! Sempre estamos postando novidades por aqui. .
AngelusFica ligado que vamos postar tudo em primeira mão aqui no blog e em nossas redes sociais .
Fátima RabeloPerfeito Lygia. Obrigada. .
RicardoEspero ter informações sobre as novidades. .
Jose de AmadeuGostei bastante do guia com este me podera ajudar na minha gestao .
Juliana PereiraJusto o que eu procurava sobre consultorio odontologico .
SandraExcelentes colocações. .

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhe esse post:

Leia também