O primeiro ano do PAS

Confira as ações do primeiro ano do Programa Angelus Socioambiental (PAS) realizadas na Angelus e na comunidade.

Angelus

3 min. de leitura

-

3 de setembro de 2022

Compartilhe:

O Programa Angelus Socioambiental (PAS) iniciou suas atividades em 2021 com respeito ao território onde a empresa está inserida, na sua comunidade! O primeiro ano de ações do PAS foi marcado por construção, ação e transformação. Confira abaixo as principais ações de cada projeto neste primeiro ano do PAS:

Caneca Sustentável PAS

A Angelus tinha um consumo mensal de 3.500 copos descartáveis por mês, equivalente a 295,70 kg de emissão de CO2 por ano. Em julho de 2021, a Angelus substituiu o uso do copo descartável pela adoção da Caneca Sustentável PAS.

Beber água em um copo reaproveitável causa menos danos ao planeta!

Horta Comunitária Sustentável

Planejada no primeiro trimestre de 2021, a Horta Comunitária Sustentável na área externa da Angelus começou a ser construída em julho. Para este projeto, também foi considerada a construção de uma composteira, um elo importante na cadeia de reaproveitamento. A compostagem fornece substrato dos resíduos orgânicos coletados do restaurante da Angelus.

A horta foi planejada em abril de 2021 em conjunto com a Consoagro Consultoria e Soluções em Agronomia Jr.
As obras iniciaram em julho de 2021, com a contratação da Londriestufa
Primeira colheita: alface, rúcula, cebolinha e salsinha (em dezembro de 2021)
João fez treinamento em agosto de 2021 no início da semeadura

Além de gerar emprego e incentivar o voluntariado, a Horta Comunitária Sustentável da Angelus inspira uma maior proximidade das pessoas com a natureza, fornece hortaliças para os colaboradores, restaurante da Angelus e, futuramente, para a comunidade.

Adoção da Creche Guiomar Moreira

Em 2021, o Presidente da Angelus, Roberto Alcântara e Lygia Madi, responsável pelas Relações Institucionais, anunciaram uma doação financeira e assumiram um compromisso com a CMEI Guiomar Moreira: ampliação da área de ensino da creche.

Desde o início, temos acompanhado o processo para a regularização dos documentos e futura implementação das melhorias na estrutura física da creche. Também tivemos:

 

1) Doação de Agasalhos – junho 2021.

2) Doação de brinquedos no Dia das Crianças – outubro 2021

3) Páscoa Solidária – abril 2022: visita do coelho da Páscoa e doação de chocolates para as crianças.

4) Doação de Móveis para a CMEI

Outras ações do PAS

  • Formação do Comitê de Voluntários com treinamento ESG – Environmental, Social and Governance.
  • Celebração do Dia da Mulher com um exemplo de inspiração de quem faz a diferença na sociedade – responsabilidade social na prática (Rosalina Batista).
  • Dia do trabalho: Aulão com todos os funcionários de ginástica laboral com entrega de uma bolinha para massagem, promovendo saúde e bem estar.
  • Ação Social de Intervenção Odontológica, com produtos doados pela Angelus.

Para o segundo ano do PAS estão previstas a continuidade das ações socioambientais da Angelus, este é só o começo! Para saber mais sobre o nosso Programa Socioambiental, clique abaixo:

Deixe um comentário

Interativo: Splendor em evidência

Interativo: Splendor em evidência

Explore evidências científicas que comprovam a alta performance do SPLENDOR UNIVERSAL!

Interativo: A versatilidade da fibra de vidro

Interativo: A versatilidade da fibra de vidro

O Interlig foi lançado em 2002 e está presente em mais de 13 países. É um dos produtos de maior sucesso em nosso portfólio devido à sua versatilidade de uso e qualidade