Fique por dentro do

mundo angelus

Programa Angelus de Apoio à Pesquisa (PAAP): entenda o que é
Gestão
< Voltar

Entenda o que é o Programa Angelus de Apoio à Pesquisa (PAAP)

Angelus | 4 de outubro de 2019A pesquisa acadêmica tem um viés importantíssimo. Embora não seja tão discutida (ao menos como deveria) no Brasil, ela representa uma forma de entender com profundidade um determinado tema e inovar de forma mais consistente. No caso da odontologia, a realidade não é diferente!A pesquisa é tão importante que despertou o olhar de algumas empresas. O Programa Angelus de Apoio à Pesquisa (PAAP) é um ótimo exemplo de como esse tipo de trabalho pode ser apoiado por uma empresa — e como ele impacta na qualidade dos produtos e serviços oferecidos.Se você ficou curioso e quer entender mais sobre como o programa funciona, então leia este artigo até o final e informe-se sobre o PAAP.

Programa Angelus de Apoio à Pesquisa

O PAAP é um Programa da Angelus que tem como objetivo criar parcerias com diversas instituições de pesquisa. A ideia é colaborar com a criação e desenvolvimento de trabalhos inéditos e, de forma complementar, impulsionar os esforços da empresa no compromisso de garantir ao mercado produtos de alta tecnologia.O PAAP foi instituído em 2002 e sempre teve o foco de atender o mercado nacional e externo com informações e produtos para pesquisas relevantes do mercado odontológico. Para isso, o programa envolve atendimento a pesquisadores de graduação, mestrado, doutorado e pós-doutorado para que possam produzir artigos e trabalhos de relevância para a comunidade acadêmica.

Como é o processo

A iniciativa tem uma forte relação com a Angelus, já que a empresa costuma ter um caráter inovador. Nesse caso, o compromisso da empresa é contribuir com os materiais (ou parte deles) para o projeto de pesquisa dos envolvidos.Quem quer participar, deve acessar a página de inscrição, no site da Angelus. O candidato precisa enviar o formulário com os dados requeridos e anexar seu projeto de Pesquisa. Como é costume no meio acadêmico, o projeto deve conter o objeto de sua pesquisa (e aquele detalhamento como resumo, objetivo, material necessário, método, etc).

O papel da Angelus

Os dados fornecidos são usados para calcular a quantidade de material que vai ser utilizado no desenvolvimento do projeto. A avaliação é realizada pelo departamento de Marketing/Científico da Angelus, que, em seguida, entra em contato com o pesquisador/orientador para informar sobre a aprovação ou não do projeto, além de atualizá-lo sobre os próximos passos. Além dos produtos, o programa ainda pode fornecer todo o material técnico e científico relacionado.Em contrapartida, é importante receber a coleta dos dados posteriormente, já que eles acabam solidificando o conceito de produto e a penetração da empresa no mercado. Quanto mais comprovação científica existir, mais fácil será para colocar o produto para comercialização.

Angelus como referência no mercado

Desde a fundação da organização, em 1994, a Angelus sempre focou seus negócios na busca por soluções no setor odontológico com base científica e tecnológica. Como a inovação é uma das metas, a empresa investiu (e segue investindo) grande parte dos seus recursos na área de Pesquisa e Desenvolvimento — e cresceu em um estreito relacionamento com o setor acadêmico, técnico e científico.A empresa atua em todo o território nacional e está presente em mais de 80 países nos 6 continentes. Algumas certificações tornaram essa referência mais fácil, como NBR ISO 13.485:2004, Marcação CE (marca exigida pela Comunidade Europeia), FDA (certificação exigida pelo mercado Norte Americano), além de conquistas como UKAS (canadense) e JPAL-QMS (mercado japonês). E tem mais: a Angelus segue depositando energia para transformar desafios em novos projetos.

Relevância do programa

Como a Angelus já tem uma veia de ciência, valorizar e estimular a pesquisa (seja em produtos ou na técnica relevante par o dentista) foi uma consequência. A ciência sempre foi um assunto muito importante para a empresa, tanto que há um departamento próprio dentro da Angelus focado em pesquisas e desenvolvimento.O programa foi criado com o objetivo de facilitar a vida dos estudante e alunos para poder fazer pesquisas com materiais diferenciados.Quando consideramos o viés comercial, vale salientar que essas pesquisas são muito importantes. Nada mais natural, já que ter uma publicação com um material produzido por você facilita a comercialização e divulgação do produto. Além de venda em si, os professores começam a falar do produto e os distribuidores também tomam conhecimento dele.

Vantagens de participar do PAAP

Elencamos alguns dos benefícios de participar de um programa como esse. Veja abaixo!

Qualificação profissional

Desenvolver uma pesquisa científica e ter uma publicação em um periódico é um diferencial para qualquer profissional! Enquanto se dedicam a um trabalho desse tipo, eles evoluem com a competência técnica, criatividade e trabalho em equipe — outros ganhos muito significativos!

Reconhecimento no mercado

Depois de publicado, o estudante colhe o reconhecimento do mercado. Como os materiais têm um viés de ineditismo (já que esse é um pré-requisito do programa), eles viram referência na comunidade científica e isso é isso importante para qualquer pessoa.

Aprimoramento das habilidades

Além de contribuir para o aperfeiçoamento profissional, a pesquisa cientifica expande os limites da compreensão do estudante. Assim ele consegue atuar como elemento transformador na sociedade globalizada. 

Facilidade na pesquisa

Participar de um programa como o PAAP é um verdadeiro acesso monetário, considerando que o pesquisador não tem que desembolsar para comprar o material. Dependendo da quantidade de material, ainda que a empresa não consiga fazer a doação completa, a doação parcial já é um auxílio e tanto!

Contato com uma empresa inovadora

Hoje, a Angelus não é apenas uma empresa que vende produtos: é uma fonte de informação também! Ela conta com uma alta quantidade de referências que podem ser fornecidas para trabalhos (principalmente em um modelo científico, em que é preciso referenciar tudo que é escrito). Existe um banco na empresa com mais de 1000  títulos produzidos e publicados na literatura nacional e internacional. Agora que já terminou de ler esse artigo e conheceu um pouco melhor sobre como funciona o Programa Angelus de Apoio à Pesquisa, acompanhe as pesquisas que temos ajudado a produzir! Elas são verdadeiras auxiliadoras na transformação da odontologia e uma inspiração para os materiais que temos produzido também!Caso queira conhecer mais sobre o Programa ou os produtos que são frutos dele, entre em contato conosco. Estamos à disposição para apresentá-los a você!