SPLENDOR® UNIVERSAL ganha selo de confiança da Catapult

A Catapult Education avaliou a performance clínica e comparou a qualidade do SPLENDOR® UNIVERSAL com os atuais pinos do mercado.

Angelus

3 min. de leitura

-

25 de junho de 2021

Compartilhe:

Com dentistas espalhados no Canadá e nos Estados Unidos, a Catapult Education é uma organização que avalia produtos odontológicos de forma criteriosa e autônoma. Em 2020, a empresa avaliou a performance clínica e comparou a qualidade do SPLENDOR® UNIVERSAL com os atuais pinos do mercado.

O SPLENDOR® UNIVERSAL é a segunda geração de pinos composta por apenas um pino+luva em fibra de vidro, indicado para apoio de restaurações e próteses fixas. O sistema resolve grandes problemas enfrentados pela geração anterior de pinos em fibras de vidro.

O primeiro é a eliminação da necessidade de aquisição de vários tamanhos e modelos de pinos e brocas que o dentista necessita ter em estoque para a realização dos procedimentos.

O segundo é a falha de adaptação aos condutos com os pinos convencionais. O SPLENDOR® UNIVERSAL proporciona um autoajuste aos condutos, sejam eles estreitos, médios ou amplos, principalmente na região cervical de maior amplitude, onde os pinos atuais deixam um espaço vazio a ser preenchido pelo cimento ou pela resina.

O terceiro é a possibilidade de obtenção de imbricamento mecânico através do deslizamento da luva entre o pino e as paredes do canal, aumentando a retenção do pino ao conduto em complemento com a adesão química.

Veja como funciona o SPLENDOR® UNIVERSAL no vídeo abaixo:

Por isso, a fim de verificar se o SPLENDOR® UNIVERSAL atendeu as expectativas, foram encaminhadas amostras desse produto aos avaliadores da Catapult Education. Confira abaixo os resultados dessa pesquisa.

Como funcionou a pesquisa?

Cada avaliador da Catapult Education recebeu um kit SPLENDOR® UNIVERSAL e após a conclusão do período de avaliação e experimentação do produto, cada um deles respondeu a uma pesquisa relatando suas experiências e opiniões sobre o sistema de pino inteligente.

Quais foram os resultados?

A maioria dos avaliadores ranqueou como excelente o encaixe entre a luva e o pino, também foi relatado que o produto funcionou melhor do que os pinos que já utilizaram e ainda recomendariam para um colega ou em seus cursos, no caso dos formadores de opinião.

Confira abaixo os comentários sobre o que eles mais gostaram no SPLENDOR® UNIVERSAL:
• “Simple to use and simplifies my procedures”
• “Like the novel idea of the sleeve”
• “Like having a universal size that can be used in a majority of cases”

Diante dos resultados da pesquisa realizada pela Catapult Education, o SPLENDOR® UNIVERSAL recebeu o selo de “Vote of Confidence”, que é uma chancela da excelente qualidade e performance do produto.

Aproveite para conhecer mais sobre o SPLENDOR® UNIVERSAL baixando o perfil técnico:

Deixe um comentário

Interativo: Splendor em evidência

Interativo: Splendor em evidência

Explore evidências científicas que comprovam a alta performance do SPLENDOR UNIVERSAL!

Interativo: A versatilidade da fibra de vidro

Interativo: A versatilidade da fibra de vidro

O Interlig foi lançado em 2002 e está presente em mais de 13 países. É um dos produtos de maior sucesso em nosso portfólio devido à sua versatilidade de uso e qualidade