Fique por dentro do

mundo angelus

Artigo - Dicas de organização para dentistas
Gestão
< Voltar

Confira as principais dicas de organização para dentistas

Angelus | 11 de junho de 2021

Muitas pessoas acreditam ser impossível ter uma boa organização para dentistas devido a todas as especificidades que um consultório odontológico tem. São tantas tarefas e conciliações de agendas que pode mesmo parecer impossível cumpri-las.

Neste artigo você encontrará as principais dicas para que consiga ter um consultório organizado de verdade. Você conhecerá os meios para conseguir um melhor controle de estoque, fazer um planejamento financeiro eficiente e controlar melhor os horários. Não perca mais tempo e prossiga na leitura!

1. Organização das consultas

Nada melhor do que iniciar as dicas de organização para um consultório odontológico por um dos temas de maior destaque: a agenda de consultas. É relativamente comum que vários profissionais passem pelos mesmos problemas relacionados a esse assunto, principalmente nos estágios iniciais na carreira de dentista. No entanto, o problema também aflige profissionais mais experientes.

Dificuldades para encaixar pacientes de última hora, cancelamentos sem aviso prévio, superlotação ou falta de pacientes. Essas são apenas algumas das dificuldades enfrentadas por dentistas em consultórios de qualquer porte.

Para que nenhuma dessas situações ocorra, é altamente indicado conhecer a fundo a rotina do local. Isso faz grande diferença e pode ser um agente positivo na organização, pois a marcação, remarcação e encaixe de pacientes pode se dar de maneira mais otimizada. A velha tática de manter contato dias antes para lembrar da consulta ajuda a evitar atrasos e cancelamentos.

Nesse sentido, vale a recomendação de usar os meios digitais sempre que possível. Todos estão cada vez mais conectados, e não ter um meio de contato por essa via pode significar grandes perdas de produtividade para o consultório. Adicionalmente, até mesmo procedimentos automatizados podem ser implementados para auxiliar na tarefa, evitando que o próprio consultório deixe de fazer um comunicado prévio de consulta.

E mais: muitas vezes quem pode se atrapalhar com a organização da agenda é o próprio profissional. Por isso é tão importante investir em tecnologia, pois as ferramentas online permitem que um dentista consulte sua agenda a partir de qualquer lugar. Assim, fica mais fácil se preparar para os atendimentos conforme a agenda encontra-se preenchida.

2. Duração dos procedimentos

Essa é uma questão que gera diversos debates entre os profissionais da odontologia porque muitos deles consideram que algumas etapas do atendimento comprometem sua capacidade de auferir faturamento. O caso especial fica por conta das famosas avaliações. O assunto tem tanta repercussão que vários profissionais não fazem mais o procedimento de forma gratuita.

A verdade é que entre os processos de intervenção não há muito o que ser dito, pois cada profissional sabe o tempo que necessita para atender bem cada paciente. No entanto, todo tratamento começa pela consulta inicial: a avaliação.

Se pensarmos bem, esse é um dos momentos mais importantes no relacionamento com um cliente, especialmente se houve investimento em ações de marketing para trazê-lo até o consultório. Realmente, não faz sentido nenhum empregar recursos para atrair o cliente e não dar a devida atenção para que a venda seja concretizada.

Sendo assim, vale a pena reservar um tempo específico para fazer esse tipo de atendimento e buscar seguir o script à risca. Isso pode ajudar de duas formas: a primeira delas é fechando negócio com o paciente, já que está sendo dedicada uma atenção especial ao seu caso; em segundo lugar, a organização pode ser mantida, permitindo que o dentista alcance sua meta de atendimentos diários em seu consultório.

3. Participação em cursos e eventos de odontologia

Provavelmente você não achará nada óbvio que a participação de um profissional em eventos de odontologia possa contribuir para a organização de seu consultório. No entanto, nada poderia estar mais longe da verdade, pois a ajuda é muito grande nesse sentido.

A ideia inicial de participar de feiras e congressos é de manter-se atualizado às tendências do mercado e ampliar o networking. Esses realmente são os primeiros objetivos de um profissional, e ambos podem ajudar na organização de processos.

Frequentemente existem palestras de fornecedores de soluções para otimizar as rotinas de um consultório e aumentar seu faturamento. Participar desses eventos poderá ampliar a capacidade de gerência que um profissional tem de sua clínica.

O segundo ponto é relativo à rede de contatos. Alguns podem não perceber seu potencial, visto que o contato será com outros profissionais da área, e não de forma direta com pacientes. Porém, cabe lembrar que, futuramente, em uma indicação, você pode ser lembrado, quer seja pela qualidade dos seus serviços ou mesmo pela empatia causada durante um contato. Portanto, preze sempre pela participação em eventos de sua área. Os retornos podem se estender pelo longo prazo.

4. Controle de estoque

Fazer um acompanhamento devido de todos os materiais que são necessários ao funcionamento da clínica é essencial. A razão disso é que acúmulos de materiais desnecessários drenam grande parte do potencial de investimento de um consultório e podem custar muito tempo em processos de reorganização.

Além disso, o estoque representa uma parte significativa do planejamento financeiro de um empreendimento no ramo de odontologia. Prova disso são materiais que têm validade reduzida. Uma falta de controle desses tipos de utensílios pode levar a um desconforto principalmente em casos em que seja tomada consciência da falta do produto durante o atendimento a um paciente.

Para que esse tipo de percalço não ocorra em seu consultório, vale se utilizar das técnicas de controle de estoque já existentes. Uma das mais eficientes certamente é o bom e velho inventário. Ele é capaz de apontar com precisão todas as informações referentes aos itens já comprados pelo consultório. Afinal de contas, tão importante quanto não faltar materiais é também que eles não sobrem.

Para tanto, pode ser muito benéfico que você implemente um controle de entrada e saída de materiais. Ele pode ser feito por meio de formulários físicos ou mesmo de forma eletrônica em um computador. O importante é que ele exista, pois o auxílio será provido tanto no momento de usar os materiais quanto na hora de comprar novos. Isso economiza tempo e é capaz de trazer muito mais organização para as rotinas do consultório.

5. Horário pessoal

Sim, dentistas tem vida pessoal. Pode acreditar! Brincadeiras à parte, um ponto muito importante na organização de um consultório diz respeito aos afazeres pessoais do profissional da clínica. Logicamente, estamos falando de compromissos que adentram o horário de atendimento. E vez ou outra isso acontece, não tem jeito.

A recomendação nesses casos é tentar conciliar os compromissos de forma que não haja conflitos de horários. Parece uma situação ilusória, mas saiba que é perfeitamente possível conseguir tal feito. O segredo para isso é o planejamento antecipado. Obviamente isso não cobrirá todas as situações, mas certamente será capaz de ajudar na maioria dos casos.

Para as situações emergenciais, vale a pena considerar a parceria com outros profissionais que possam cobrir eventuais ausências do dentista responsável pelo local. Quando o paciente já vem de um tratamento iniciado, não é possível passar o atendimento. Mas há vários casos em que é possível cobrir horários em que o outro dentista precise ficar ausente. Esse planejamento prévio ajuda na organização do consultório.

6. Hábito da organização

Existe um ditado oriental que diz: “um ambiente limpo não é aquele onde mais se limpa, e sim onde menos se suja”. Essa frase pode ser usada para fazer um paralelo com a organização em um consultório odontológico. A ideia é que, uma vez que os processos tenham sido organizados, eles devem ser mantidos.

De nada adianta esforçar-se no intuito de elevar o nível de organização se logo depois tudo estará bagunçado novamente. E aqui estamos falando de processos, e não de arrumação do ambiente em si, com cada coisa em seu lugar. A questão central é implementar métodos mais ágeis e segui-los a partir do momento em que eles estão vigorando.

Uma boa recomendação para não se perder entre tantas tarefas é usar um checklist. Essa ferramenta é capaz de otimizar o tempo gasto diariamente nas tarefas de organização. Uma vez que uma conferência é feita, não é mais necessário gastar tempo tentando lembrar o que deve ser realizado e em que momento. Basta consultar o que está escrito e executar.

Caso o consultório tenha um porte mais elevado, pode-se pensar em implantar metodologias consagradas de padronização de processos. Uma das opções é adotar um sistema ISO 9001, que é reconhecido internacionalmente e pode alavancar a eficiência do negócio. Medidas mais simples também podem ser usadas, como a metodologia 5S, que preza pela organização de todos os ambientes profissionais.

7. Condicionador de ar

A ANVISA não exige que o equipamento seja utilizado, no entanto, não é porque a agência reguladora não requer a obrigação que um consultório não instalará condicionadores de ar. Portanto, os consultórios que contém esse equipamento precisam se atentar aos cuidados junto ao sistema de climatização. Quer seja ele um sistema pequeno de apenas uma central, quer seja um sistema de maior porte, capaz de climatizar um prédio inteiro com várias salas.

O fato é que o conjunto climatizador precisa de manutenção, e se isso ocorre de forma não planejada, o consultório pode perder tempo produtivo. Ou seja, será preciso parar algum atendimento pela ausência dos aparelhos condicionadores de ar.

O ideal é ter uma empresa parceira junto ao portfólio da clínica. Assim, a programação de manutenção pode ser delegada, os períodos de retirada dos aparelhos podem ser programados e nenhum procedimento precisará ser interrompido. Acredite, essa organização contará muito para o bom desempenho de seu consultório.

8. Planejamento financeiro

Em muitos casos o dentista precisa ser também o gerente do empreendimento, ou seja, a pessoa responsável por tarefas administrativas, e não somente as operacionais.

Nesse sentido, é estritamente necessário que exista em curso a execução de um bom planejamento financeiro da clínica odontológica. Por mais que os serviços prestados sejam especializados, um consultório se trata também de uma empresa e, como tal, deve ser bem administrada para que seu objetivo seja cumprido.

Ou seja, a organização também passa pela parte financeira, disso não há como escapar. Assim, o recomendável é seguir várias dicas da área para se manter organizado, principalmente quando o dentista não tem grandes habilidades com administração de empresas. Uma boa atuação nessa área pode ser o diferencial entre o sucesso e o fracasso de um consultório.

Nesse sentido, vale sempre escriturar todas as movimentações financeiras ocorridas no consultório. Isso é de grande valia para evitar que os recursos sejam desperdiçados, pois em locais onde não há controle financeiro o dinheiro costuma ser mal aplicado e acaba deixando de ir para áreas que necessitam de investimentos.

Outra vantagem que um bom processo discricionário em relação ao dinheiro pode prover é evitar que ocorram abalos financeiros. Isso pode ser interpretado como situações de emergências na qual não há dinheiro em caixa. Em muitos casos, a solução é buscar empréstimos bancários, e o pagamento de juros pode corroer a margem de lucro da clínica.

Por fim, um planejamento financeiro é capaz de maximizar os lucros. Com o dinheiro sendo administrado de forma inteligente e programada, até o tempo dos profissionais pode ser otimizado. Um exemplo é a compra de equipamentos mais sofisticados que permitem um atendimento mais rápido. Isso ajuda a expandir o número de pacientes atendidos por dia. Mais uma ótima vantagem proporcionada pelo processo de organização.

9. Compra de material odontológico

Esse tópico passa tanto pelo controle de estoque quanto pelo planejamento financeiro, ou seja, acaba sendo uma tarefa que requer uma minúcia muito grande. A razão para isso é a especificidade que os materiais odontológicos têm. Não se trata de qualquer insumo. Alguns têm prazo de validade curto e outros precisam ser descartados logo após o uso. Assim, essa tarefa se constitui em uma das mais delicadas em um consultório dentário.

Dessa forma, faz muito sentido ter parceiros de competência para que erros sejam evitados e muito dinheiro não seja perdido. Em um primeiro nível, estamos falando das dentais, pois são elas quem prestam o primeiro e mais frequente atendimento a um profissional de odontologia. Avalie se a empresa trabalha com produtos de qualidade e se tem os itens que você necessita.

Falando de qualidade de materiais, especial atenção deve ser destinada a esse momento. Todos os produtos adquiridos devem obedecer aos padrões de fabricação indicados pela agência nacional reguladora (que nesse caso é a ANVISA). Quando o item é importado, vale constatar se são atendidas as especificações da ISO 13485, que indica os padrões de qualidade de insumos usados na assistência em saúde.

Outra boa dica para manter a organização junto a essa área é ter pleno conhecimento dos procedimentos que são realizados com maior frequência pelo profissional do consultório. A primeira vista isso pode não indicar vantagem alguma, mas não é bem assim.

Ao saber quais são os trabalhos feitos com maior regularidade, é possível planejar compras de modo mais assertivo. Assim, pode-se otimizar o controle de materiais, garantindo que somente o necessário para o momento será adquirido.

Por fim, pode ser muito interessante negociar a forma de pagamento. O ideal é que as condições oferecidas estejam em consonância com o fluxo de caixa do consultório. Como ele se trata de uma projeção futura da situação financeira da clínica, as saídas para pagamento de materiais devem ser bem provisionadas para que possam ser honradas no prazo certo e sem nenhum atraso.

10. Limpeza e manutenção

Manter um local de trabalho limpo é (no mínimo) uma obrigação de qualquer empresa séria. No entanto, quando se trata de um consultório odontológico, a preocupação deve ir além do estritamente necessário. Como se trata de biossegurança, os processos de limpeza e descontaminação devem ser minuciosamente detalhados.

Mas perceba: esse detalhamento não pode ser tal a ponto de inviabilizar a organização de um consultório. Com isso queremos dizer que se trata de uma preocupação genuína, mas não pode ser a única. Uma clínica não pode parar tudo que precisa ser feito para que a limpeza seja feita. No entanto, também não pode ser deixada de lado. Como resolver esse impasse?

A resposta é simples: com organização. Desde os menores consultórios até os de maior porte, pode-se esquematizar uma rotina de desinfecção de modo a não comprometer a capacidade de atendimento do estabelecimento. Para que isso seja possível, é necessário um grande alinhamento de processos com os responsáveis pela limpeza.

Dicas de como ganhar tempo nesse processo passam por fazer a limpeza da área menos contaminada para a de maior contaminação, evitar fazer varreduras a seco, sempre buscar usar sinalizações de ambientes em processos de limpeza para evitar acidentes e usar produtos químicos adequados à tarefa. Lembre-se de que não se trata de qualquer ambiente, e a descontaminação deve ser rigorosa para preservar a saúde dos pacientes. Saiba mais baixando o Guia de Biossegurança.

11. Planejamento de marketing

Qual é a diferença entre uma clínica com agenda cheia e outra com falta de pacientes para preencher até mesmo o horário comercial? É claro que não existe resposta simples para essa pergunta, mas uma das prováveis causas pode estar no plano de marketing que cada uma executa (supondo que as duas o tenham).

Sem dúvidas, o marketing bem-feito pode alavancar os negócios de um consultório odontológico de forma abrupta, principalmente quando as estratégias digitais são utilizadas. No entanto, esse procedimento deve vir de uma organização prévia, pois é preciso realizar investimentos para que se tenha o resultado esperado. Do contrário, tudo pode representar perda de tempo e de dinheiro.

Para que tudo seja bem organizado, primeiramente deve-se considerar que todo cliente tem um custo para ser adquirido. Sim, é isso mesmo. No marketing, isso é chamado de custo de aquisição do cliente — CAC. Assim, toda campanha deve ser elaborada sabendo de antemão qual o valor que pode ser gasto para que o cliente venha a fazer parte da carteira da clínica.

Por exemplo: se um determinado procedimento odontológico tem o preço de R$ 500,00, o custo para atrair um cliente não pode ser maior que esse valor. Na verdade, precisa ser bem inferior, pois desse total ainda serão deduzidos impostos, custos variáveis e fixos. O CAC acaba sendo um ótimo balizador na criação de iniciativas em marketing.

Outra variável que ajuda muito nesse planejamento é o LTV, sigla para Life Time Value. Isso representa o quanto de dinheiro um cliente deixa no consultório ao longo de todo o tempo que passou sendo atendido por ele. Também ajuda a estimar o valor ideal para gastar com campanhas publicitárias.

Portanto, organize-se em relação ao meio digital, expandindo o máximo possível nesse ambiente, pois os retornos costumam ser muito expressivos. Porém, faça isso de maneira planejada e sempre na companhia de profissionais da área. Assim você garante que os investimentos serão bem empregados e que não ocorrerá desperdício de dinheiro. O retorno sobre o capital aplicado poderá ser considerável, acredite.

Efetuar uma boa organização para dentistas pode não ser uma tarefa tão trivial. Os pontos a considerar são inúmeros, visto que a rotina de um consultório tem muitas peculiaridades. Os pontos principais vão desde a compra de materiais e o controle de estoque até a gestão da agenda pessoal. No entanto, com um pouco de esforço, é possível conseguir a façanha. Basta ter em mente que os processos precisam de tempo para amadurecer. E é nesse ponto que a tecnologia e a odontologia podem caminhar juntas.

Gostou do conteúdo? Então compartilhe este artigo em suas redes sociais e ajude outros colegas que são profissionais da área a se inteirarem melhor sobre o assunto!

AngelusOlá Mayara, entre em contato com o nosso SAC para conseguirmos responder sua dúvida sobre a manutenção dos pinos. Pode ser pelo 0800 727 3201, [email protected] ou whatsapp: 43 9 9919-0244. .
MayO pino de vidro , precisa fazer manutenção ? .
Franquia de saúde para dentistas: como funciona? - Blog Angelus : Blog Angelus[…] do suporte oferecido pela franqueadora que permite capacitar o empreendedor para gestão, a franquia oferece treinamentos para a sua equipe de consultório. Dessa forma, ela o ajuda a […] .
Restauração de dente: quando é necessária, quanto tempo dura e mais![…] Como mencionado, esse processo é mais comumente indicado nos casos de cáries. Isso acontece porque a parte deteriorada do dente é retirada, com o uso de brocas e outros aparelhos. […] .
AngelusMuito obrigada, Elisa! .
Elisa AmaralMeus cumprimentos ao Roberto, por quem sempre tive grande admiração, pela pessoa que ele é, por sua criatividade, profissionalismo, coragem e empreendedorismo. .
AngelusAgradecemos seu depoimento, Neila! .
8 Documentos para abrir uma clínica odontológica - Blog Angelus : Blog Angelus[…] como todo empreendimento, você precisa ter um plano de negócios bem definido. Nesse documento, devem constar os serviços e produtos que serão oferecidos, o […] .
LarissaArtigo super interessante! .
Neila Sumie TamashiroExcelente explicações!!!! .
AngelusBom dia, Carolina! Corrigimos o "perca", obrigada! :) Em relação ao uso do BIO-C Sealer ou demais dúvidas de produtos, escreva para o [email protected] ou entre em contato pelo 0800 727 3201 ou pelo whats app (43) 9 9919-0244. .
Carolina Beatriz Klaudat e SilvaBom dia. Essa embalagem de 5g é uso único? Se não, quantas doses aproximadamente. Obs. Corrijam no texto a palavra "perca" .
Endodontista iniciante: o que é preciso para ter sucesso na carreira? : Blog Angelus[…] o paciente. Por isso, é necessário tratar bem o público, oferecendo uma boa experiência para fidelizá-lo e para que ele mesmo faça uma propaganda espontânea dos seus […] .
Biossegurança no consultório: descubra aqui como garantir! : Blog Angelus[…] principais geradores de aerossol no consultório odontológico […] .
Biossegurança no consultório: descubra aqui como garantir! : Blog Angelus[…] pandemia trouxe mudanças para o dia a dia do dentista, exigindo atenção às medidas de biossegurança no consultório. A proteção é essencial para evitar contaminação não só pela Covid-19, mas […] .
Biossegurança no consultório: descubra aqui como garantir! : Blog Angelus[…] Dr. Almeida comenta que, na endodontia, vários dentistas negligenciavam a fase do isolamento absoluto. Embora sempre foi recomendado o […] .
Blindagem coronária: saiba neste conteúdo o que é! : Blog Angelus[…] dentária, Prof. Ribeiro esclarece que, para que esse selamento seja eficaz, é importante utilizar pinos de fibra de vidro e resina composta no conduto para fazer a reconstrução da parte […] .
Tratamento endodôntico em dentes decíduo: tire as suas dúvidas! : Blog Angelus[…] ainda em produtos da Angelus, a odontopediatra acrescenta o Dental Album (estojo para guardar os dentes de leite), que, para […] .
Tratamento endodôntico em dentes decíduo: tire as suas dúvidas! : Blog Angelus[…] biocompatibilidade. “Dessa forma, o uso de materiais como MTA Angelus, MTA Repair HP ou BIO-C Repair são excelentes opções de escolha”, […] .
Odontometria: conheça neste post qual é a impotância! : Blog Angelus[…] boa notícia é que existem formas de evitar esse tipo de problema — e a tecnologia está ao nosso lado para […] .
Odontometria: conheça neste post qual é a impotância! : Blog Angelus[…] que podem afetar todo o tratamento, além de criar complicações que causam desconforto e uma experiência ruim ao paciente. “Essa ocorrência, a sobre extensão da obturação dos canais radiculares, é um dos piores […] .
Gestão de economia para consultório: saiba mais sobre o tema! : Blog Angelus[…] fato é que as variações econômicas afetam os preços de tecnologias, instrumentos, insumos e serviços. Da mesma forma que nos antecipamos para abastecer o carro antes […] .
Gestão de economia para consultório: saiba mais sobre o tema! : Blog Angelus[…] A questão é justamente não tratar o negócio como se estivesse no vácuo. Além de oferecer um tratamento de qualidade, é preciso ter em mente que outros fatores influenciam o desempenho e os resultados financeiros de […] .
Medicação intracanal: quando deve ser utilizada? : Blog Angelus[…] a todas as propriedades de um material biocerâmico, de biocompatibilidade, ação antimicrobiana, baixa toxicidade e bioatividade, a […] .
Dentista 24 horas: 7 vantagens e desvantagens que você precisa saber! - Blog Angelus : Blog Angelus[…] Quer mais dicas de gestão da clínica odontológica? Entenda quais cuidados adotar ao contratar novos funcionários! […] .
4 dicas para a organização de estoque físico do consultório - Blog Angelus : Blog Angelus[…] do estoque físico é uma tarefa que permite a agilidade nos processos odontológicos e a redução de custos desnecessários. Desse modo, influencia diretamente no sucesso da clínica. Portanto, não deixe de […] .
Pessoa física ou jurídica para dentistas? - Blog Angelus : Blog Angelus[…] Quer mais dicas para ajudar a desenvolver uma clínica? Confira nosso guia para gestão de consultório odontológico para otimizar os seus resultados! […] .
Consultório de dentista: atender em diversos ambientes ou ter o seu próprio? - Blog Angelus : Blog Angelus[…] Em contrapartida, os ganhos podem não ser tão interessantes, especialmente se realizar parcerias que envolvem o pagamento de comissões — como é o caso prestação de serviços em clínicas. Outro ponto negativo pode ser o excesso de trabalho, devido à dificuldade de gestão de tempo. […] .
Como fortalecer a relação entre dentista e paciente? - Blog Angelus : Blog Angelus[…] Isso porque a recomendação de uma pessoa para a outra ainda é uma ótima publicidade para atrair uma nova clientela. Portanto, investir na relação dentista-paciente é fundamental para a sua […] .
Medicação intracanal: quando deve ser utilizada? : Blog Angelus[…] bactérias ou fungos envolvidos nas infecções endodônticas para combatê-las. Porém, todos os materiais de consumo utilizados no canal precisam ser de qualidade para que os objetivos sejam alcançados e o paciente fique […] .
AngelusOlá, Sérgio, obrigada pelo depoimento em nosso blog! Aproveito para lhe enviar este link: https://conteudo.angelus.ind.br/catalogo-linha-mta com mais conteúdo sobre biocerâmicos caso seja útil para você. .
Consultório de dentista: atender em diversos ambientes ou ter o seu próprio? - Blog Angelus : Blog Angelus[…] em diversos ambientes e ter o próprio negócio diz respeito aos custos. Sem dúvidas, montar um consultório odontológico tem um custo mais elevado do que ser um profissional autônomo devido à […] .
SÍLVIA DUARTE DOS REISPARABÉNS PELOS EXCELENTES COMENTÁRIOS !!!!!! .
Sérgio Murilo Barbalho de Sousa CarneiroEsse cimento tem muito pra melhorar o tratamento endodôntico e principalmente, nos casos de perfurações. .
Tânia RebouçasBoa noite Estou investigando uma sinusite a cerca de um ano. Os exames de imagem não confirmaram a sinusite. Esse fato ocorreu meses após um implante dentário, inclusive um dos parafusos de titânio ultrapassou o seio facial. Porém um médico homeopata diagnosticou como sinusite, o meu caso. Mudei de dentista que está investigando novamente. .
Conheça as melhores dicas para gestão de consultórios odontológicos - Blog Angelus : Blog Angelus[…] isso, o consultório deve focar em práticas de gestão voltadas ao pós-tratamento. Atitudes como entrar em contato para realizar perguntas sobre […] .
Conheça as melhores dicas para gestão de consultórios odontológicos - Blog Angelus : Blog Angelus[…] conhecimentos sobre o assunto e consultar profissionais mais experientes. Além disso, contar com softwares, planilhas e programas voltados à administração e gestão pode ajudar […] .
Conheça as melhores dicas para gestão de consultórios odontológicos - Blog Angelus : Blog Angelus[…] de saber o que é a gestão de um negócio, é importante relacioná-la aos consultórios odontológicos, pois eles possuem particularidades interessantes. Além disso, é comum que esses conhecimentos […] .
LarissaArtigo muio interessante! .
Traumatismo dentário: entenda o que fazer nessa situação clínica : Blog Angelus[…] Leia mais sobre cimentos reparadores biocerâmicos […] .
Pessoa física ou jurídica para dentistas? - Blog Angelus : Blog Angelus[…] ● existe a intenção de expandir a atuação, se tornando um negócio maior; […] .
4 dicas para a organização de estoque físico do consultório - Blog Angelus : Blog Angelus[…] de manter a rotina da clínica com mais tranquilidade. Ao mesmo tempo, isso ajuda a garantir a satisfação dos clientes, que não terão que esperar mais tempo para ser […] .
4 dicas para a organização de estoque físico do consultório - Blog Angelus : Blog Angelus[…] sempre a gestão tem foco na organização do estoque físico do negócio, mas essa tarefa pode reduzir os custos da sua clínica e facilitar o dia a dia no consultório odontológico. Além […] .
Dentista 24 horas: 7 vantagens e desvantagens que você precisa saber! - Blog Angelus : Blog Angelus[…] o atendimento odontológico 24 horas também gera oportunidades de captar e fidelizar clientes. Isso porque, além de novos pacientes surgirem por conta das urgências, há aqueles que não […] .
Dentista 24 horas: 7 vantagens e desvantagens que você precisa saber! - Blog Angelus : Blog Angelus[…] Atuando como dentista 24 horas, você pode aumentar o seu faturamento em duas possibilidades. A primeira é fazendo o plantão como hora extra. Já a segunda se refere aos valores praticados nesse tipo de serviço, que costumam ser mais elevados do que os preços dos atendimentos convencionais. […] .
Dentista 24 horas: 7 vantagens e desvantagens que você precisa saber! - Blog Angelus : Blog Angelus[…] Nesses atendimentos, é comum o dentista tratar de pacientes abalados emocionalmente, seja pela dor ou pela ocorrência que o levou até à clínica. Assim, é uma oportunidade para aprender a lidar com quadros graves e prestar um atendimento humanizado. […] .
Como fortalecer a relação entre dentista e paciente? - Blog Angelus : Blog Angelus[…] um atendimento grosseiro, provavelmente, não voltará à clínica. Por outro lado, se ele recebe acolhimento e empatia, é possível desenvolver um relacionamento de confiança e as chances de fidelização […] .
Daniela TaguatingaExcelente abordagem. .
Perfuração radicular: entenda como diagnosticar e tratar! : Blog Angelus[…] devemos fazer a limpeza e descontaminação da perfuração, remoção do tecido de granulação, e irrigação com Hipoclorito de Sódio a 2,5%. Em seguida, devemos prosseguir com a terapia fotodinâmica (laser […] .
Perfuração radicular: entenda como diagnosticar e tratar! : Blog Angelus[…] Nas perfurações imediatas, a Drª. Vanessa recomenda, em sessão única, fazer a desinfecção com Hipoclorito de Sódio a 2,5%; em seguida, realizar o selamento com um material biocerâmico reparador e forramento com ionômero. Se houver indicação, finalizar com a restauração de resina ou cimentação de pino. […] .
Perfuração radicular: entenda como diagnosticar e tratar! : Blog Angelus[…] feita sob um meio asséptico e tratada imediatamente ou em curto […] .
Traumatismo dentário: entenda o que fazer nessa situação clínica : Blog Angelus[…] endodôntico, em que a medicação intracanal BIO-C Temp e o cimento endodôntico obturador BIO-C Sealer estão devidamente […] .
Medicação intracanal: quando deve ser utilizada? : Blog Angelus[…] O hidróxido de cálcio é a medicação mais usada, podendo ser associada a veículos aquosos ou oleosos, sendo indicado tanto em casos de polpa viva quanto de necrose. Ele induz a formação de tecido mineralizado, faz a dissolução de sobras de tecidos necróticos, controla o processo inflamatório e regride a reabsorção radicular.  […] .
Dor odontogênica ou sinusite, como diferenciar? - Blog Angelus : Blog Angelus[…] A nossa experiência com a Angelus já é de longa data, e muitas soluções para problemas clínicos vieram das inovações desenvolvidas pela empresa. Somos parceiros educacionais e na utilização dos produtos endodônticos de qualidade ímpar. […] .
Quais são os principais diferenciais de produtos Angelus? : Blog Angelus[…] destacar também o Splendor SAP, sistema de pino único, composto apenas por uma broca um pino e uma […] .
Endodontista iniciante: o que é preciso para ter sucesso na carreira? : Blog Angelus[…] O custo operacional de seu consultório odontológico; […] .
Odontometria: conheça neste post qual é a impotância! : Blog Angelus[…] outras palavras, isso compromete o tempo do dentista — sobretudo o de quem é iniciante. Para evitar que isso aconteça, o primeiro passo é conhecer em mais detalhes a execução dessa […] .
Vai escolher produtos odontológicos para o consultório? Tome 6 cuidados! : Blog Angelus[…] Nossa dica bônus não tem relação direta com os produtos odontológicos, mas com os efeitos que englobam todo o funcionamento do consultório. Profissionais como médicos, dentistas e fisioterapeutas geralmente não têm o domínio sobre gestão, pois não tiveram uma formação específica na universidade. De fato, as habilidades como gestores são adquiridas com o tempo e com a prática. Até que sejam obtidas, muitas empresas podem ir à falência. Portanto, estude sobre gestão financeira, de pessoas e de processos. Isso auxiliará no cotidiano da clínica e, também, na melhor escolha dos materiais. Concluímos, então, que os produtos odontológicos têm impacto direto na reputação do profissional e na saúde do paciente. Além disso, não devem ser priorizados determinados materiais em detrimento de outros, pois todos são importantes no tratamento como um todo e a falha em uma etapa pode ser crucial para o fracasso da conduta. Aproveite a oportunidade e saiba como realizar a gestão do seu consultório para otimizar os resultados! […] .
Chegou Splendor - SAP - Uma nova geração de pinos de fibras de vidro - Blog Angelus : Blog Angelus[…] Pino de fibra de vidro: entenda as principais vantagens de usar […] .
A profissão dentista mudou! Você já parou para pensar? - Blog Angelus : Blog Angelus[…] Qual a importância da contabilidade para dentistas? Descubra! […] .
A profissão dentista mudou! Você já parou para pensar? - Blog Angelus : Blog Angelus[…] Como fidelizar pacientes? Confira nossas 11 melhores dicas […] .
Afinal, como evitar que os pacientes faltem às consultas? : Blog Angelus[…] do dentista a fim de que a agenda seja cumprida? Se você enfrenta esse problema em sua clínica ou consultório odontológico, continue a leitura e descubra como garantir o comparecimento de seus […] .
Materiais odontológicos: o que avaliar na hora de escolher sua dental : Blog Angelus[…] profissional espera encontrar ajuda e quando necessita de esclarecimentos sobre os produtos não é mesmo? Por isso, aproveite para questionar os colegas de profissão e pesquisar sobre o […] .
Produtos para endodontia: conheça alguns utilizados em consultórios : Blog Angelus[…] para a excelência nos tratamentos, pois trazem a previsibilidade de comportamento que todo dentista de endodontia quer. Não dá para negar: o trabalho pode ser mais bem feito quando o cirurgião-dentista entende […] .
Conheça os clareadores da Angelus e suas vantagen : Blog Angelus[…] casa. Funcionam à base de peróxido de carbamida, e a Angelus disponibiliza o material em três […] .
Pino de fibra de vidro ou pino de metal para tratamento de canal? : Blog Angelus[…] pino de fibra de vidro, também chamado de pino estético, tem ganhado cada vez mais espaço nos tratamentos de canal em […] .
Brocas de acabamento e polimento: confira os tipos e quando usa-las : Blog Angelus[…] de países asiáticos, como as vindas da China. Algumas delas chegam a custar R$0,50 — um preço que pode parecer atrativo em um primeiro momento, mas que afeta a relação com […] .
Como atrair pacientes para o consultório? Temos 7 dicas! - Blog Angelus : Blog Angelus[…] de informações sobre como obter pacientes para o consultório odontológico. O trabalho para fidelizar pacientes regulares é essencial, mas é necessário ampliar sua clientela para que o negócio […] .
Quais são os principais diferenciais de produtos Angelus? : Blog Angelus[…] um cimento obturador biocerâmico que apresenta os seguintes […] .
Quais são os principais diferenciais de produtos Angelus? : Blog Angelus[…] Dessa maneira, além de acompanhar as tendências da Odontologia, tem um trabalho de desenvolvimento e aprimoramento constante de materiais para diferentes segmentos, sendo o carro-chefe os produtos biocerâmicos, especialmente para a Endodontia. […] .
Endodontista iniciante: o que é preciso para ter sucesso na carreira? : Blog Angelus[…] hora de o endodontista iniciante precificar o tratamento, ele precisa considerar uma série de fatores, […] .
Blindagem coronária: saiba neste conteúdo o que é! : Blog Angelus[…] Splendor-SAP, uma inovação da Angelus, é um sistema universal formado por uma broca e um conjunto de pino e […] .
Tratamento endodôntico em dentes decíduo: tire as suas dúvidas! : Blog Angelus[…] com material de preenchimento endodôntico […] .
Reabsorção radicular: veja o que você precisa saber! : Blog Angelus[…] e sela aquela área. “Posso fazer a obturação convencional, usando, por exemplo, um cimento biocerâmico, e eu prefiro usar o BIO-C Sealer“, diz […] .
Paciente com odontofobia: veja como lidar neste post! : Blog Angelus[…] atendimento humanizado deve fazer parte da conduta do dentista e toda a sua equipe — especialmente para o paciente com […] .
Dúvidas sobre clareamento dental: confira as principais! : Blog Angelus[…] dos maiores desafios da odontologia voltada à estética é a previsibilidade. Hoje em dia, os pacientes apresentam muitas referências retiradas, principalmente, das redes sociais e internet. Com isso, […] .
Instagram para odontologia: confira as dicas de marketing! : Blog Angelus[…] até agora, dá para perceber que é preciso dinamismo se você tem a intenção de fazer o marketing digital nessa rede. Então, não deixe seu perfil abandonado ou […] .
Dicas de fotografia: confira algumas dicas para dentistas! : Blog Angelus[…] Agora, é possível mostrar os resultados alcançados por meio do mundo digital. Redes como o Instagram são bons veículos para alcançar esse objetivo, pois se trata de uma rede que privilegia […] .
Organização para dentistas: confira algumas dicas importantes! : Blog Angelus[…] saber quais são os trabalhos feitos com maior regularidade, é possível planejar compras de modo mais assertivo. Assim, pode-se otimizar o controle de materiais, garantindo que somente o necessário para o […] .
Esterilização de materiais odontológicos: saiba mais! : Blog Angelus[…] Dr. Ricardo, “a Angelus tem se preocupado com o desenvolvimento científico, inclusive em criar produtos com excelência. Posso afirmar isso, pois sou um consumidor dos materiais da empresa”, conclui […] .
Software para Consultório Odontológico | Blog Angelus : Blog Angelus[…] Dentista Organizado é um software que ajuda na organização da rotina profissional. Para isso, ele oferece ferramentas de agendamento, lembretes de consulta, […] .
3 Passos para uma boa gestão de consultório odontológico - Blog Angelus : Blog Angelus[…] ponto é ter um local de trabalho organizado. Para auxiliar no processo, é possível contar com ferramentas tecnológicas de gestão, por […] .
Quanto custa montar um consultório odontológico? Entenda! - : Blog Angelus[…] Tratamentos que geram prejuízo. […] .
Como aprimorar o seu consultório com a odontologia digital? : Blog Angelus[…] Isso porque, automatizando processos, você adiantará as tarefas e libera o paciente em menor tempo. Logo, pode atender mais clientes, aumentando a sua produtividade e faturamento. Ainda, a comodidade gerada pela odontologia digital é um atrativo para os pacientes. […] .
Perfuração radicular: entenda como diagnosticar e tratar! : Blog Angelus[…] para a maioria dos dentistas. Para aumentar o sucesso na terapêutica desses casos, contar com materiais de confiança é […] .
Perfuração radicular: entenda como diagnosticar e tratar! : Blog Angelus[…] Os cimentos biocerâmicos aumentam a resistência radicular e são bem tolerados pelos tecidos. Além disso, eles apresentam a capacidade de induzir uma interação com os tecidos e a dentina, estimulando a formação da hidroxiapatita, promovendo assim, a regeneração tecidual. […] .
Irrigação intracanal: entenda a importância do procedimento! : Blog Angelus[…] quem mais entende do assunto: é importante combinar conhecimento científico, métodos eficazes e tecnologias confiáveis. Fazendo isso, você conquistará resultados cada vez […] .
Irrigação intracanal: entenda a importância do procedimento! : Blog Angelus[…] caso específico da irrigação intracanal, ele conta uma experiência recente. “Em meu consultório, tive o prazer de utilizar as novas cânulas intracanais de irrigação da Angelus, as Safetips. […] .
Irrigação intracanal: entenda a importância do procedimento! : Blog Angelus[…] a isso, ele destaca o papel de protagonismo que a Angelus desempenha no oferecimento de soluções inovadoras para o setor. O professor explica que tem muito […] .
Irrigação intracanal: entenda a importância do procedimento! : Blog Angelus[…] Segundo ele, é importante “que eu agregue o meu conhecimento com a ciência e com a tecnologia — que tornará a nossa prática muito mais viável, muito mais saudável e muito mais […] .
Irrigação intracanal: entenda a importância do procedimento! : Blog Angelus[…] da substância para criar uma pressão negativa em direção ao dente, oferecendo eficiência e segurança para o paciente e o endodontista. A outra é a chamada Continuous Ultrasonic Irrigation […] .
Como aprimorar o seu consultório com a odontologia digital? : Blog Angelus[…] interessou pelo assunto? Então acompanhe o artigo para saber o que é e como a tecnologia na odontologia pode fazer a diferença em seu consultório a partir de […] .
Quanto custa montar um consultório odontológico? Entenda! - : Blog Angelus[…] uma equipe restrita é mais econômico para quem está montando um escritório. Contudo, montar um consultório odontológico pode […] .
3 Passos para uma boa gestão de consultório odontológico - Blog Angelus : Blog Angelus[…] marketing é uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento de qualquer negócio. É por meio dele que a […] .
3 Passos para uma boa gestão de consultório odontológico - Blog Angelus : Blog Angelus[…] elas, estão a gestão de pessoas, controle de gastos, organização de agendas e prontuários, relacionamento com os pacientes, entre outras. Portanto, quando o […] .
Software para Consultório Odontológico | Blog Angelus : Blog Angelus[…] tecnologia tem como objetivos facilitar o dia a dia das pessoas, trazer mais segurança, promover a saúde, […] .
Gestão de economia para consultório: saiba mais sobre o tema! : Blog Angelus[…] boa gestão de economia para consultório também deve estar atenta ao espaço de trabalho. “É importante que a sala de atendimento […] .
Gestão de economia para consultório: saiba mais sobre o tema! : Blog Angelus[…] sobre a utilização dos produtos e capacitar sempre com cursos”. Pedro aponta que conhecer os processos do dia a dia faz toda […] .
Gestão de economia para consultório: saiba mais sobre o tema! : Blog Angelus[…] que geram mais economia”, ele explica. A título de exemplo, ele cita “a ponteira da Angelus, a 3D Safemix, que utiliza menos material na mistura, ou as moldeiras que auxiliam o paciente a ter […] .
Gestão de economia para consultório: saiba mais sobre o tema! : Blog Angelus[…] Para começar, as principais dificuldades costumam ser “a falta e inadimplência dos pacientes, a organização de estoque de materiais, o treinamento da equipe, vendas e marketing”. Veja que são atividades relacionadas à gestão, algo que nem todo dentista domina — principalmente quem é iniciante. […] .
Ferramenta de gestão de tarefas: confira algumas dicas! : Blog Angelus[…] Resource Planning) bastante completo e robusto, disponibilizando recursos que vão desde a gestão financeira e o gerenciamento de projetos até o acesso a ferramentas de BI (Business […] .
Ferramenta de gestão de tarefas: confira algumas dicas! : Blog Angelus[…] Iniciamos a nossa lista com uma das ferramentas de gestão de tarefas mais conhecidas — o Trello. Basicamente, podemos defini-lo como uma solução de gerenciamento de atividades para projetos e/ou equipes. […] .
Organização para dentistas: confira algumas dicas importantes! : Blog Angelus[…] as situações emergenciais, vale a pena considerar a parceria com outros profissionais que possam cobrir eventuais ausências do dentista responsável pelo local. Quando o paciente já […] .
Organização para dentistas: confira algumas dicas importantes! : Blog Angelus[…] você não achará nada óbvio que a participação de um profissional em eventos de odontologia possa contribuir para a organização de seu consultório. No entanto, nada poderia estar mais […] .
Ferramentas de organização de documentos: veja as dicas! : Blog Angelus[…] Como você pôde ver, atualmente, a tecnologia é uma grande aliada na gestão de consultórios odontológicos. Ela torna possível a utilização de diversas ferramentas de organização de documentos e gestão das informações que otimizam o seu tempo e a sua produtividade, mas também, impactam a satisfação dos pacientes, já que possibilitam a prestação de um atendimento de maior qualidade.   […] .
Ferramentas de organização de documentos: veja as dicas! : Blog Angelus[…] utilização dos materiais e dos instrumentais no seu consultório e, posteriormente, possa tomar melhores decisões de compra para evitar faltas ou […] .
Ferramentas de organização de documentos: veja as dicas! : Blog Angelus[…] acompanhamentos das movimentações desses itens podem ser facilitados com o uso de um software de gestão de estoque projetado para […] .
Ferramentas de organização de documentos: veja as dicas! : Blog Angelus[…] Isso demonstra profissionalismo e valorização do tempo do seu paciente, que, naturalmente, também tem os seus compromissos. Em conjunto, esses pontos colaboram positivamente para a fidelização.   […] .
Ferramentas de organização de documentos: veja as dicas! : Blog Angelus[…] de organização de documentos, especialmente, para os profissionais que ainda não contam com uma grande equipe para assumir as várias frentes necessárias ou ainda para aqueles que estão em busca de recursos […] .
Ferramentas de organização de documentos: veja as dicas! : Blog Angelus[…] gestão de um consultório odontológico abrange inúmeras atividades. Elas vão desde o atendimento prestado aos pacientes no primeiro contato até o controle dos agendamentos de consultas e retornos, perpassando por […] .
Contenção periodontal: confira algumas informações sobre o tema! : Blog Angelus[…] O cirurgião-dentista que precisa estabilizar dentes devido à mobilidade deles tem a contenção periodontal como aliada. Dessa forma, aqueles que correm o risco de perda ficam esplintados e, assim, o paciente consegue voltar a conversar e a comer normalmente.  […] .
Irrigação intracanal: entenda a importância do procedimento! : Blog Angelus[…] de suma importância que o profissional que vá realizar um tratamento endodôntico tenha consciência das complexidades dos canais radiculares”. A frase é do professor doutor […] .
Manejo comportamental na odontopediatria: veja como aplicar! : Blog Angelus[…] O atendimento de bebês e crianças exige um preparo especial do dentista, sendo necessário adotar técnicas de manejo comportamental na odontopediatria. Seja por ser um lugar novo, seja pelo contato com uma pessoa desconhecida ou por outros aspectos — o fato é que o paciente pode estar ansioso e com medo na consulta. […] .
Odontometria: conheça neste post qual é a impotância! : Blog Angelus[…] fácil de transportar; essa é uma enorme vantagem para os profissionais que atendem em mais de um consultório e precisam levar seus […] .
Odontometria: conheça neste post qual é a impotância! : Blog Angelus[…] odontometria é uma etapa fundamental do tratamento endodôntico, cujo objetivo é determinar com precisão o comprimento real do dente. Ainda assim, é natural nos […] .
Cirurgia parendodôntica: saiba mais sobre o assunto! : Blog Angelus[…] os processos sejam mais acessíveis. Antes, nos cursos de endodontia, ensinar a usar o MTA era difícil devido à manipulação. Não era fácil de ser […] .
Cirurgia parendodôntica: saiba mais sobre o assunto! : Blog Angelus[…] princípio, com MTA, posteriormente, MTA Repair HP e, agora, com a formulação e tecnologia agregada do BIO-C Repair. Ela está sempre em busca e em constante evolução. Hoje, são os […] .
Cirurgia parendodôntica: saiba mais sobre o assunto! : Blog Angelus[…] o vedamento totalmente hermético e previsível. Além do mais, ambos os materiais são cimentos à base de silicato de cálcio, que é composto atualmente, pela […] .
Cirurgia parendodôntica: saiba mais sobre o assunto! : Blog Angelus[…] então considerar o BIO-C Sealer, por ser um material mais fluido, direcionado ao preenchimento inicial, o qual deve atuar em […] .
Cirurgia parendodôntica: saiba mais sobre o assunto! : Blog Angelus[…] Entretanto, o protocolo moderno da cirurgia parendodôntica agrega o conceito microsonics, com uso do microscópio operatório e o de pontas ultrassônicas. Além disso, a apicectomia é realizada por um corte reto, bem como o retropreparo com insertos ultrassônicos e materiais biocompatíveis para preenchimento da cavidade retrógrada, como MTA Repair HP e Bio-C Repair. […] .
Esterilização de materiais odontológicos: saiba mais! : Blog Angelus[…] Na verdade, não existem diferenças porque as normas da Vigilância Sanitária ocorrem em âmbito Federal. Entretanto, as cobranças são realizadas pelos estados e municípios por meio de fiscais que visitam os consultórios odontológicos. […] .
Esterilização de materiais odontológicos: saiba mais! : Blog Angelus[…] do Departamento de Microbiologia da Universidade Estadual de Londrina, onde ministra aulas de biossegurança, microbiologia e microbiologia bucal para o curso de […] .
Laminados cerâmicos: veja aqui como podem ser utilizados! : Blog Angelus[…] a anamnese do paciente, o cirurgião-dentista precisa ter uma visão bem criteriosa em relação ao real desejo do […] .
Atendimento humanizado: como desenvolvê-los com seus pacientes : Blog Angelus[…] podemos esquecer da gestão do consultório odontológico para que seja possível prestar esse tipo de atendimento. Isso porque ele também envolve a […] .
Atendimento humanizado: como desenvolvê-los com seus pacientes : Blog Angelus[…] Assim, os resultados que alcança vão além do procedimento clínico em si. Como reflexo disso, o dentista ganha a confiança do cliente por seu profissionalismo e o indica para seus conhecidos, ajudando espontaneamente a atrair pacientes. […] .
Atendimento humanizado: como desenvolvê-los com seus pacientes : Blog Angelus[…] de diversos setores perceberam a necessidade de praticar o atendimento humanizado como uma forma de fidelizar clientes, e isso não é diferente nas clínicas de […] .
Atendimento humanizado: como desenvolvê-los com seus pacientes : Blog Angelus[…] Para te ajudar a sair do pilo automático, neste artigo você irá aprender o que é o atendimento humanizado, por que ele é importante e como desenvolver essa prática em seu consultório odontológico. […] .
Como seu consultório pode aparecer no Google | Blog Angelus : Blog Angelus[…] pode aparecer no buscador do Google, não é mesmo? Esse pode ser um dos melhores investimentos em marketing da sua clínica, então não deixe de avaliar essa […] .
Como seu consultório pode aparecer no Google | Blog Angelus : Blog Angelus[…] Para compreender um pouco melhor, pense que você deve ter, por exemplo, uma página para odontologia estética, uma para odontologia geral, outra para endodontia e ainda outra para periodontia (assim como para as demais especialidades). […] .
Como seu consultório pode aparecer no Google | Blog Angelus : Blog Angelus[…] por exemplo, uma página para odontologia estética, uma para odontologia geral, outra para endodontia e ainda outra para periodontia (assim como para as […] .
Como seu consultório pode aparecer no Google | Blog Angelus : Blog Angelus[…] aparece no “mapa” da página. Ela normalmente acontece depois de pesquisas relacionadas a dentistas locais ou próximos de […] .
Como seu consultório pode aparecer no Google | Blog Angelus : Blog Angelus[…] descobrir como as pessoas “perguntam” e pesquisam quando precisam de um procedimento odontológico. Caso esteja preocupado com o preço que isso tem, fique tranquilo! Pesquisar as palavras-chave […] .
Veja como seu consultório pode aparecer no buscador do google : Blog Angelus[…] resultado de busca, por isso, é importante estar bem posicionado no Google. Para entender como seu consultório pode aparecer no buscador do Google e aumentar a exposição do seu negócio, continue a […] .
Organização para dentistas: confira algumas dicas importantes! : Blog Angelus[…] para trazê-lo até o consultório. Realmente, não faz sentido nenhum empregar recursos para atrair o cliente e não dar a devida atenção para que a venda seja […] .
Organização para dentistas: confira algumas dicas importantes! : Blog Angelus[…] Basta ter em mente que os processos precisam de tempo para amadurecer. E é nesse ponto que a tecnologia e a odontologia podem caminhar […] .
Organização para dentistas: confira algumas dicas importantes! : Blog Angelus[…] Além disso, o estoque representa uma parte significativa do planejamento financeiro de um empreendimento no ramo de odontologia. Prova disso são materiais que têm validade reduzida. Uma falta de controle desses tipos de utensílios pode levar a um desconforto principalmente em casos em que seja tomada consciência da falta do produto durante o atendimento a um paciente. […] .
Organização para dentistas: confira algumas dicas importantes! : Blog Angelus[…] para encaixar pacientes de última hora, cancelamentos sem aviso prévio, superlotação ou falta de pacientes. Essas são apenas algumas das dificuldades […] .
Organização para dentistas: confira algumas dicas importantes! : Blog Angelus[…] odontológico, a preocupação deve ir além do estritamente necessário. Como se trata de biossegurança, os processos de limpeza e descontaminação devem ser minuciosamente […] .
Organização para dentistas: confira algumas dicas importantes! : Blog Angelus[…] profissional da clínica. Logicamente, estamos falando de compromissos que adentram o horário de atendimento. E vez ou outra isso acontece, não tem […] .
Organização para dentistas: confira algumas dicas importantes! : Blog Angelus[…] automatizados podem ser implementados para auxiliar na tarefa, evitando que o próprio consultório deixe de fazer um comunicado prévio de […] .
Organização para dentistas: confira algumas dicas importantes! : Blog Angelus[…] organize-se em relação ao meio digital, expandindo o máximo possível nesse ambiente, pois os retornos costumam ser muito expressivos. […] .
Organização para dentistas: confira algumas dicas importantes! : Blog Angelus[…] uma tarefa que requer uma minúcia muito grande. A razão para isso é a especificidade que os materiais odontológicos têm. Não se trata de qualquer insumo. Alguns têm prazo de validade curto e outros precisam ser […] .
Organização para dentistas: confira algumas dicas importantes! : Blog Angelus[…] que acúmulos de materiais desnecessários drenam grande parte do potencial de investimento de um consultório e podem custar muito tempo em processos de […] .
Organização para dentistas: confira algumas dicas importantes! : Blog Angelus[…] de organização para um consultório odontológico por um dos temas de maior destaque: a agenda de consultas. É relativamente comum que vários profissionais passem pelos mesmos problemas relacionados a esse […] .
Organização para dentistas: confira algumas dicas importantes! : Blog Angelus[…] existe resposta simples para essa pergunta, mas uma das prováveis causas pode estar no plano de marketing que cada uma executa (supondo que as duas o […] .
Organização para dentistas: confira algumas dicas importantes! : Blog Angelus[…] sentido, é estritamente necessário que exista em curso a execução de um bom planejamento financeiro da clínica odontológica. Por mais que os serviços prestados sejam especializados, um […] .
Organização para dentistas: confira algumas dicas importantes! : Blog Angelus[…] consultório e aumentar seu faturamento. Participar desses eventos poderá ampliar a capacidade de gerência que um profissional tem de sua […] .
Dicas de fotografia: confira algumas dicas para dentistas! : Blog Angelus[…] dicas de fotografia no momento de registrar em seu consultório poderá aumentar muito a visibilidade de seu trabalho pelas pessoas que ainda o desconhecem. Quanto […] .
Dicas de fotografia: confira algumas dicas para dentistas! : Blog Angelus[…] Com a crescente importância dos meios digitais como forma de alavancar os negócios, a fotografia tem se tornado cada vez mais essencial para os dentistas em diversos aspectos. Parte dessa necessidade já vinha da própria prática profissional, e o mundo virtual acentuou o uso de fotografias como meio de divulgação de serviços e resultados odontológicos. […] .
Valor da consulta: como oferecer descontos para o seu paciente? : Blog Angelus[…] responsabilidade pelo tratamento, há o custo com os instrumentais, os materiais de consumo, toda a estrutura do consultório, a equipe e o seu próprio […] .
Valor da consulta: como oferecer descontos para o seu paciente? : Blog Angelus[…] das grandes dificuldades entre os empresários e prestadores de serviço é saber definir um preço justo por seu produto ou […] .
Valor da consulta: como oferecer descontos para o seu paciente? : Blog Angelus[…] de melhorar o rendimento da sua clínica? Então continue aprendendo no nosso blog: temos mais 11 dicas interessantes sobre como fidelizar […] .
Valor da consulta: como oferecer descontos para o seu paciente? : Blog Angelus[…] entanto, há uma justificativa para isso: além do seu conhecimento e a responsabilidade pelo tratamento, há o custo com os instrumentais, os materiais de consumo, […] .
Dúvidas sobre clareamento dental: confira as principais! : Blog Angelus[…] Angelus é reconhecida no meio odontológico por seus produtos que são referência nos mais diversos […] .
Dúvidas sobre clareamento dental: confira as principais! : Blog Angelus[…] concentração do clareador é fundamental para o sucesso do tratamento. Para determinar a melhor concentração, é preciso considerar várias […] .
Dúvidas sobre clareamento dental: confira as principais! : Blog Angelus[…] atual do paciente, se há próteses dentárias e restaurações, por exemplo. Por esse motivo, a avaliação inicial é fundamental para determinar o que pode ser feito e o grau de clareamento que pode ser […] .
Dúvidas sobre clareamento dental: confira as principais! : Blog Angelus[…] dos maiores desafios da odontologia voltada à estética é a previsibilidade. Hoje em dia, os pacientes apresentem muitas referências retiradas, principalmente, das redes sociais e internet. Com isso, […] .
Instagram para odontologia: confira as dicas de marketing! : Blog Angelus[…] dentista pode publicar ali suas postagens, mas, principalmente, vídeos espontâneos ou conteúdos […] .
Instagram para odontologia: confira as dicas de marketing! : Blog Angelus[…] artigo apresentamos 7 dicas de como fazer o marketing odontológico utilizando o Instagram. […] .
Instagram para odontologia: confira as dicas de marketing! : Blog Angelus[…] que não pode é divulgar preços, promoções ou sorteios. Também não é permitido se autopromover ou disseminar conteúdos […] .
Instagram para odontologia: confira as dicas de marketing! : Blog Angelus[…] no marketing digital é a melhor estratégia para os dentistas que querem atrair mais pacientes, aumentar a visibilidade da sua clínica ou consultório e se tornar referência em seu segmento. […] .
Atendimento pelo whatsapp: 6 dicas de como realizar em sue consultório : Blog Angelus[…] Gostou destas sugestões? Então, continue em nosso blog e confira dicas para fidelizar pacientes. […] .
Atendimento pelo whatsapp: 6 dicas de como realizar em sue consultório : Blog Angelus[…] Pagamentos. […] .
Atendimento pelo whatsapp: 6 dicas de como realizar em sue consultório : Blog Angelus[…] variados motivos. Uma sugestão seria atualizar as fichas dos pacientes quando eles forem ao consultório, se eles usam ou não essa ferramenta. Se você contar com uma equipe de call center eficiente, […] .
Atendimento pelo whatsapp: 6 dicas de como realizar em sue consultório : Blog Angelus[…] e informações sobre a sua clínica, como endereço, telefone fixo, website e, até mesmo, a ficha dos profissionais que trabalham com você, entre […] .
Atendimento pelo whatsapp: 6 dicas de como realizar em sue consultório : Blog Angelus[…] dos serviços que podem otimizar o trabalho em seu consultório é o envio de lembretes de consultas. Você poderá trocar a […] .
Atendimento pelo whatsapp: 6 dicas de como realizar em sue consultório : Blog Angelus[…] é acirrada. Além de garantir um atendimento personalizado, utilizar os melhores equipamentos e materiais para se obter um ótimo resultado é preciso primeiramente atrair o paciente para o seu […] .
Dúvidas sobre clareamento dental: confira as principais! : Blog Angelus[…] nisso, reunimos algumas das questões frequentes nos consultórios odontológicos, a fim de esclarecê-las, de uma vez por todas. Quer ficar por dentro? Então, […] .
Paciente com odontofobia: veja como lidar neste post! : Blog Angelus[…] Os pais devem ter em mente que a Odontologia, em todas as especialidades, evoluiu bastante com tecnologias, equipamentos e materiais que tornam os tratamentos mais ágeis, seguros e confortáveis para os […] .
Paciente com odontofobia: veja como lidar neste post! : Blog Angelus[…] falando também sobre como é importante que ela venha cuidar dos dentinhos. É interessante que o consultório também tenha uma decoração lúdica, para que a boa impressão conquistada na recepção se […] .
BIOSSEGURANÇA NO CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO: COMO GARANTIR? – ABCD PR[…] Fonte: http://blog.angelus.ind.br/biosseguranca-no-consultorio/ […] .
Reabsorção radicular: veja o que você precisa saber! : Blog Angelus[…] pacientes com reabsorção de raiz extensa é a dificuldade de manutenção do elemento dental. O dentista, nesse caso, até controla o processo de reabsorção, mas não consegue fazer com que aquele […] .
Reabsorção radicular: veja o que você precisa saber! : Blog Angelus[…] primeiro biocerâmico da Angelus, o MTA, foi lançado em 2001, ou seja, há 20 anos. “Eu utilizei o material quando ele não […] .
Reabsorção radicular: veja o que você precisa saber! : Blog Angelus[…] A boa notícia é que a maior parte das reabsorções tem tratamento. O que pode ocorrer com alguns pacientes com reabsorção de raiz extensa é a dificuldade de manutenção do elemento dental. O dentista, […] .
Reabsorção radicular: veja o que você precisa saber! : Blog Angelus[…] Atualmente, esse índice é bem favorável, mas isso irá depender do tempo da reabsorção, se tem contaminação ou não, a extensão da reabsorção e a capacidade de recuperação desse elemento dental. O sucesso está relacionado também ao diagnóstico, técnica e ao material empregado. […] .
Reabsorção radicular: veja o que você precisa saber! : Blog Angelus[…] de cada caso é feita por meio dos exames de imagem, como a radiografia. Porém, muitas vezes, o Endodontista precisa obter mais de um ângulo para determinar o tipo de reabsorção radicular que […] .
Tratamento endodôntico em dentes decíduo: tire as suas dúvidas! : Blog Angelus[…] naturais com raízes (e sem rizólise), o que dificulta o treinamento pré-clínico por parte do odontopediatra. Nos últimos 10 anos, esse ponto tem sido melhorado por conta do surgimento dos dentes decíduos […] .
Tratamento endodôntico em dentes decíduo: tire as suas dúvidas! : Blog Angelus[…] de cárie e trauma são quadros que podem trazer dor, abscesso e indicar a necessidade do tratamento endodôntico em dentes decíduos. Mas quando esse tratamento é indicado? Quais materiais utilizar? Qual […] .
Blindagem coronária: saiba neste conteúdo o que é! : Blog Angelus[…] fazer a cimentação dos pinos pré-fabricados, a dica é não tocar no pino e não desgastar o material, apenas […] .
Blindagem coronária: saiba neste conteúdo o que é! : Blog Angelus[…] entender melhor a importância dessa etapa, como ela pode ser feita e quais materiais utilizar? Confira a entrevista que fizemos com o Rodrigo Ribeiro, professor, cirurgião-dentista e […] .
Biossegurança no consultório: descubra aqui como garantir! : Blog Angelus[…] no setor da saúde exige cuidados redobrados para evitar a contaminação do profissional, da sua equipe e dos pacientes. No caso do dentista, os riscos são ainda maiores. Por isso, é fundamental […] .
Fibercad: saiba tudo sobre o assunto neste conteúdo! : Blog Angelus[…] o núcleo fica com uma coloração similar à dentina, proporcionando um sorriso mais bonito ao paciente e, consequentemente, sua satisfação com o […] .
Fibercad: saiba tudo sobre o assunto neste conteúdo! : Blog Angelus[…] Cimentação fácil de ser realizada com a técnica adesiva; […] .
Fibercad: saiba tudo sobre o assunto neste conteúdo! : Blog Angelus[…] pinos de fibra de vidro se destacam pelas propriedades estéticas, já que têm a tonalidade semelhante à do esmalte […] .
Marketing odontológico: 6 regras que você deve saber : Blog Angelus[…] Se você deseja alcançar mais pacientes, aumentar o fluxo da sua clínica ou consultório e manter os pacientes atuais, leia também sobre as melhores estratégias de fidelização dos pacientes neste artigo. […] .
Marketing odontológico: 6 regras que você deve saber : Blog Angelus[…] seus horizontes, evitando restringir a divulgação de seus tratamentos apenas à clínica ou consultório. Com uma boa estratégia de divulgação, você pode conquistar pacientes no curto e no longo […] .
Marketing odontológico: 6 regras que você deve saber : Blog Angelus[…] nas quais o profissional atende — por exemplo, clínico geral ou a especialidade em que atua, desde que registrada no CRO e reconhecida pelo CFO —, procedimentos realizados e as […] .
O que são cimentos reparadores biocerâmicos? Entenda! : Blog Angelus[…] Como você pode ver, os cimentos reparadores biocerâmicos são, sem dúvidas, a melhor opção nos tratamentos endodônticos, por conta de todos os seus benefícios. Entre os melhores do mercado, está o BIO-C REPAIR, que traz a inovação e a qualidade já reconhecida da Angelus. […] .
O que são cimentos reparadores biocerâmicos? Entenda! : Blog Angelus[…] Entender mais sobre como esses materiais podem ser utilizados é importante, para que o dentista consiga oferecer melhores resultados e a satisfação dos pacientes. […] .
O que são cimentos reparadores biocerâmicos? Entenda! : Blog Angelus[…] produtos oferecem diversas vantagens nos tratamentos endodônticos, principalmente, no que se refere à […] .
O que são cimentos reparadores biocerâmicos? Entenda! : Blog Angelus[…] tecnologia visa facilitar e otimizar as mais diversas tarefas existentes, e na odontologia isso não é […] .
Retentores intrarradiculares: o que é e quais são as suas indicações? : Blog Angelus[…] Aproveite para conhecer mais o trabalho do professor e doutor Rodrigo Albuquerque que lançou um livro recentemente pela editora Napoleão e está disponível nas lojas físicas e on-line. Nele é possível encontrar todas as técnicas restauradoras, inclusive utilizando Splendor SAP, pinos pré-fabricados, núcleos fresados e outros materiais. […] .
Retentores intrarradiculares: o que é e quais são as suas indicações? : Blog Angelus[…] experiência foi muito positiva, tanto no consultório quanto nos cursos de graduação e pós-graduação que coordeno. Temos usados muito esse tipo de […] .
Retentores intrarradiculares: o que é e quais são as suas indicações? : Blog Angelus[…] em caso de necessidade de retratamento, por conta da dureza. Atualmente, os mais usados são os pinos de fibra de vidro, que oferecem muitas […] .
 Biossegurança em endodontia: quais cuidados dentro de um consultório? : Blog Angelus[…] e acidentes. E tem mais: você pode aproveitar e tornar isso um grande diferencial do seu consultório. Faça com que os pacientes percebam valor e reconheçam o cuidado que você e seu time têm com a […] .
 Biossegurança em endodontia: quais cuidados dentro de um consultório? : Blog Angelus[…] esses procedimentos são determinantes quando o assunto é eliminar doenças e microrganismos. Tudo isso ajuda muito a […] .
 Biossegurança em endodontia: quais cuidados dentro de um consultório? : Blog Angelus[…] uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) é importantíssimo, deve envolver o dentista e toda a equipe que […] .
 Biossegurança em endodontia: quais cuidados dentro de um consultório? : Blog Angelus[…] de ação em caso de acidentes com perfurocortantes ou infecções, o estoque e armazenamento de produtos e outras coisas do […] .
Cimentos obturadores e suas principais características. : Blog Angelus[…] selamento hermético dos canais radiculares para alcançar o sucesso no tratamento endodôntico. A escolha do cimento endodôntico ideal é de responsabilidade do endodontista, que deve avaliar os prós e […] .
Cimento obturador BIO-C Sealer: conheça suas vantagens! : Blog Angelus[…] sucesso na endodontia. Para deixar ainda mais claro quais são os benefícios do uso desse material, continue a […] .
Endodontista iniciante: o que é preciso para ter sucesso na carreira? : Blog Angelus[…] essa é uma das especialidades que mais demandam investimento técnico e científico, bem como de materiais. Dessa maneira, a recomendação é começar por um aperfeiçoamento logo após a formação […] .
Endodontista iniciante: o que é preciso para ter sucesso na carreira? : Blog Angelus[…] a Endodontia. Para o público, é o profissional que faz o temido tratamento de canal, mas, com as novas tecnologias, equipamentos e materiais que surgem para essa área, os procedimentos se tornam bem mais eficazes, […] .
Quais são os principais diferenciais de produtos Angelus? : Blog Angelus[…] é extremamente dinâmica e, assim, evolui com tratamentos cada vez mais eficazes devido às novas tecnologias de equipamentos e materiais, além do aprimoramento das técnicas. Nesse cenário, os produtos […] .
Moldeira autoclavável no nausea da Angelus: conheça-o! : Blog Angelus[…] pensando nisso que a Angelus focou em inovar e desenvolver um novo produto que ajudasse nesse sentido — e assim nasceu a moldeira no nausea. […] .
Evidenciador de placa bacteriana: por que é melhor? : Blog Angelus[…] a tarefa com maestria é difícil, então, o evidenciador é útil para desenvolver a habilidade do paciente e melhorar a qualidade da sua escovação. O produto também melhorou significativamente com o […] .
Evidenciador de placa bacteriana: por que é melhor? : Blog Angelus[…] dentistas bem treinados não precisam de evidenciador para enxergar os locais em que há acúmulo de placa […] .
Evidenciador de placa bacteriana: por que é melhor? : Blog Angelus[…] fechar, é importante lembrar o paciente de visitar o dentista ccom frequência. O cuidado e a observação de um profissional ajudam a evitar esse e outros […] .
Evidenciador de placa bacteriana: por que é melhor? : Blog Angelus[…] e fuscina. Em algumas versões mais tecnológicas, como o Evidenciador de Placa Angie , o material ajuda a diferenciar a placa madura de uma recente — tudo isso por meio de cores distintas. Como […] .
AndréA odontologia é uma profissão apaixonante, cabe a nós profissionais valorizá-la . Estudar cada vez mais é a melhor solução, porém envolve sacrifícios e paciência, pois os resultados vem a médio e a longo prazo. .
AngelusQue bom que encontrou! Sempre estamos postando novidades por aqui. .
AngelusFica ligado que vamos postar tudo em primeira mão aqui no blog e em nossas redes sociais .
Fátima RabeloPerfeito Lygia. Obrigada. .
RicardoEspero ter informações sobre as novidades. .
Jose de AmadeuGostei bastante do guia com este me podera ajudar na minha gestao .
Juliana PereiraJusto o que eu procurava sobre consultorio odontologico .
SandraExcelentes colocações. .

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhe esse post:

Leia também